Lotação: 6 leitores em pé e 4 sentados


31.5.04


No momento...

... não estou podendo postar. Tente novamente mais tarde ou deixe o seu comentário após o sinal, obrigado.

(BIP)

=]

28.5.04


Anões Chineses

Hoje almoçamos com o fã-clube do Blog da Dani . Alguns eu conhecia, outros não e também tinha gente que eu não via há anos. A comida é otima, o preço também, mas o melhor de tudo é que a gente não sai do restaurante pra ouvir "ahhhh, tu comeu num chinês hoje né?". Incrível, não tem um cheiro de "gordura chinesa" no ar! Sai roliço de lá, alegre e cantando:

Oompa, Loompa, doom-pa-dee-do
I have a perfect restaurant for you
Oompa, Loompa, doom-pa-dee-dee
If you are wise, you'll listen to me

Oompa Loompa doom-pa-dee-do
I've got another china for you
Oompa Loompa doompadah dee
If you are wise you will go to Youyi

Oompa, Loompa, doom-pa-dee-da
Ording bifum, you will go far
You will live in happiness too
Like the Oompa Loompa doom-pa-dee-do

Pra quem tá com saudades da musiquinha, é so ir nesse site. Pra quem tá com fome, chinesa, vai no Youyi.

=]

27.5.04


Flávio

O Nono milésimo noningentésimo nonagésimo nono visitante ilustre deste periódico digital é um grande amigo meu. Atende pela alcunha de Flávio Soares Burlamaque, publicitário digital, no papel e, nas horas vagas, cineasta. Os auditores da Preço-Casa d'água, por mim contratados, aprovaram a imagem que ele enviou comprovando o feito. Ficou dando reload feito louco, mas o fim justifica o meio. Ele é tão legal, que fomos ontem no Prefácio e, no epílogo da noite, na hora de pagar a conta, já bem locão, ele se enrolou todo no cálculo e acabou me dando dinheiro. É, quem deveria pagar a rodada era eu, como prometi, mas acabei lucrando uns pila*. Ah, o Kako foi o décimo milésimo, mas boi lerdo bebe água suja.

Saúde!



=]

*pila

S . f. e m. Pop.
1.V. dinheiro (5):
Nunca lambi espora pra ter os meus dez pilas na guaiaca. (Tito Carvalho, Bulha d'Arroio, p. 100.)

Loucuras no Half-Pipe


Logicamente ninguém notou, mas eu explico. Ontem eu tirei um daqueles dias de folga pra trabalhar. Acordei cedo pra comprar disquinhos de feltro para proteger o chão do prego assassino do sofá, uma lâmpada dicróica, espelhos de tomadas e interruptores, um varal aéreo e skates pra folhagem. É, isso mesmo. Compramos uma plantinha que pesa uns 50Kg e uma um pouco menor, com 20Kg, e não queremos um processo da faxineira por uma eventual hérnia que a movimentação dessa floresta venha a causar. Já tô pra botar as plantas nos skates faz tempo. Ontem quase terminei o serviço. Cheguei na Formilâminas, paraíso do marceneiro amador, as 17h35. Entrei na sala onde tava escrito "Cortes e Serviços". Quando eu respirei pra perguntar, entra um cara na sala e escreve numa lousa branca: "Cortes encerrados para 26/05" e saiu andando. Bom, acabei saindo de lá com as rodinhas e parafusos do skate. O shape só vai ficar pronto no sábado.

=]

24.5.04


9999

O visitante 9999 deste humilde bloguinho ganhará uma rodada de ceva grátis se registrar o seu feito devidamente (um screenshot basta).

A diretoria de Bits, Futebol & Chimarrão.

=D

21.5.04


Momento de Descontrole

[inveja + ciúme mode on]

A vida é engraçada. A notória má-distribuição de renda brasileira é um problema grave. Mas eu não vou falar disso aqui. Como tô fútil paracaráleo hoje, vou falar da má-distribuição de audiência em blogs. Melhor, vou perguntar pra vocês, os +-4 que lêem e comentam aqui, como ella consegue travar o sistema de comentários da Globo.com! Tá, ella é boa. Tá, é mais que isso. Mas eu sou tão ruinzinho assim?

[inveja + ciúme mode off]

É, tô falando da Daniella. Há 3 meses ela criou, alterou e publicou o próprio blog. Há 2 anos e meio eu fiz o meu e ela me passou nos hits e page views, longe, faz hora. Que, aliás, não é mais blog. Agora é um ponto de encontro onde várias pessoas legais se encontram para repercutir o conteúdo do site. É por esse carisma cibernético e pela genialidade que eu amo essa mulher! Entre outras coisas é claro...

=*

Funny Bunnies

"Remakes" de O Iluminado e O Exorcista com coelhinhos meigos...

=]

20.5.04


Adiós

Ligação direta? só funciona pra ladrão de carro. Enquanto não entrar um articulador bom o nosso meio campo, o Grêmio vai ter esses altos e baixos. Ultimamente, muitos baixos. Pena que não achei uma foto do Christian furando em bola, senão botava aqui. Com o salário que ele recebe, não pode se dar ao luxo de errar assim e, pior, dentro da area.

Que venha o Paysandu no sábado!

=|

Pergunta

Se o horário oficial no Brasil é o de Brasília, por que a gente tem que trabalhar na segunda e na sexta?

=]

19.5.04


É (quase) Nóis na Vejinha!

Momento imortalizado no Mercatto



=]


Alô

Se sou eu o chefe do cara, demito na hora. Mas como sou "Dr." agora, relevei.

Liguei pra Casa do Parquet, 5 min atrás, e o cara atendeu:

- Alô
- Daonde?
- ALÔ!?!
- Daonde fala?
- Ah, é da Casa do Parquê
- Eu gostaria de uma informação
- Só um poco - Nisso ele fala num suposto off - Ô Negão! o piso que a cliente quer é o taltaltal, que eu vendi pra irmã dela. Aquela loira que parou a loja sexta passada. Aproveita e fala pra ela convidar a irma pra retirar... hehehe. Assim. Depois, voltou a falar comigo - Pó falá
- bla bla bla bla
- bla bla bla bla
...
- mais alguma coisa?
- não, obrigado
- certo "Dr." Qualquer coisa tamos ae, é só prender o grito.

Quase falei "Ceito mano, é nois na fita", mas tinha que fazer jus ao meu novo título...

=]

18.5.04


Fotografia

Vejam a diferença que o Flash faz em um instantâneo:



=P

17.5.04


O Náufrago

O filme até que dá pra assistir, mas esse final é mais legal.

=]

Orgulho da Mamãe

Sábado fui com a Dani e o João comer sushi no Riverside's do Praia de Belas. Depois do almoção, com direito ao João comendo de hashi, fomos dar uma volta no shopping. No elevador, entramos os 3, uma senhora e um cara duns 38 anos. Entre um piso e outro, naquele ambiente impessoal onde todo mundo fica olhando pro chão, torcendo pro elevador chegar logo, falei pro João "Diz ae Sansãozinho" (ele tá com o cabelo comprido). Ele deu risada e a senhora se empolgou e, enquanto a porta do elevador abria, largou essa:
- Nossa, que lindinho ele. O meu tb era assim, agora ficou gordinho e careca - rindo e dando um tapão nas costas do filho, que ficou mais sério que guri cagado e saiu andando, quieto.

=]

14.5.04


Cola

No meu tempo, colar era uma arte. O melhor era sempre o mais invador. Escrever na borracha, na régua, fórmulas microscópicamente escritas no lápis raspado com estilete, etiquetas coladas por dentro da camisa, trocar de prova, sussurrar, combinar gestos para as letras das opções, "lembretes" na tabela periódica, rascunhos na classe (carteira para os de fora do RS), e por aí vai. A ousadia era aclamada pelos colegas. Claro que aqueles que estudavam mais, o que não era o meu caso, nunca o faziam. Esse tipo de trapaça faz parte da experiência do adolescente e merece perdão. Depois de um tempo, a tecnologia entrou na parada. As calculadoras programáveis entraram no jogo, facilitando muito o nosso trabalho. Tanto que logo foram banidas pelos professores em provas. Talvez alguém tenha usado uma numa prova de história, inocentemente...

Se eu fosse um adolescente de hoje, colocaria um Celular multi-uso na minha wishlist.

=]

UXSA (pum intended)

O meu bom dia hoje tá meio indignado, sorry.

Há alguns dias vieram à tona algumas fotos mostrando como são tratados os prisioneiros árabes em Abu Ghraib. Mais uma vez, cai a máscara yankee no cenário mundial. Rumores apontam que Baby Bush tomou conhecimento de denúncias de abuso de prisioneiros bem antes do escândalo vir a público. A Cruz Vermelha, um senador americano, especialisas em direito militar e pessoas com parentes servindo no Iraque e ONGs alertaram sobre o que estava acontecendo. Um especialista militar, ex-combatente e ex-comandante, escreveu um artigo em 1998 dizendo que os militares americanos sabiam muito pouco sobre direitos e deveres para com prisioneiros de guerra, alertando sobre uma iminente catástrofe. Nínguem fez nada. Agora que a batata tá assando, vejamos como auto-proclamado bastião da justiça vai sair dessa.

E foda-se a convenção de Genebra!

=/

12.5.04


Novas Tecnologias

TCP (Transmition by Carrier Pigeons)

Cenário: 3 pombos com cartoes de memoria totalizando quase 4Gb foram "roteados" para uma distancia de aproximadamente 105 Km.

Tudo isso para provar que a taxa de transferência de dados via columbídeos seria superior a uma linha ADSL.

Placar: Pombos-correio 2,27 x 1,5 ADSL

=]

11.5.04


10.000, Maniacs!

Ha' uns dias meu hitcounter sumiu. E logo agora que tô chegando perto dos 10 mil visitantes. Eu jurando que tinha bichado meu template, fucei, fucei e nada. Hoje resolvi dar uma olhada no sitemeter.com, e vi isso:

SM5 Server Status Update

Monday, May 10th

This is an update to the problem with the SM5 server. I don't have an estimate from the recovery service yet but I'm kind-of suspecting that they are fairly busy and won't be finished until Friday.


Ok, sou sofrenildo ne'? Logo o HD do server que contém os meus dados dá pau! Mas tô rindo, do I'm kind-of suspecting that they are fairly
busy and won't be finished until Friday
... hahahahah

=]


De Ônibus

Hoje pela manhã, tava lá eu na parada, esperando o busão, pensando em coisas que tenho pra fazer hoje e que o Rafa podia ser dr. em Powerpoint. Subi no coletivo meio distraído, passei a roleta e vi aquilo. "Aquilo" era uma paty farmaco-loira tentando engolir o resto dos passageiros e ouvindo seu walkman despreocupadamente. É, ela deu "O" bocejo, mais um pouco e eu saberia o que ela comeu no desjejum. Nem passou pela cabeça dela se eu e o resto do mundo estávamos vendo. Ela tinha quase todos os molares obturados e o tratamento ortodôntico dela estava meio longe do término. Ainda teve bis da perestroika bucal, com som. Passado o susto, sentei no lugar vago imediatamente atrás dela. Ela seguiu bocejando e eu tive a confirmação da origem do sono atroz dela, a trilha sonora: Legião Urbana. Tá explicado...

=]

10.5.04


The Bloggeror New Clothes

Não sei quanto a vocês, usuários do Blogger, mas gostei do nova roupa do troço. Hoje a Mona fez a visita anual dela ao meu blog e me estimulou a postar alguma coisa. Fui lá e dei de cara com ícones grandões, estilão do Gnome, coisa que não tinha antes. O tom agora é mais pastel, fugindo da penúmbra anterior, tudo mais clean e maior pra facilitar o acesso. Dá pra dizer que desburocratizaram um pouco o template, gostei. Tá escrito que, além do new look e da new interface, agora tem tons of new features. Como todo geek blogueiro, sempre me chama atenção quando surgem mais acessórios nos brinquedinhos. Ja' vi que agora tem um perfil mais completo, com foto e tal. Influência do Orkut? Tá, já falei demais. Dá licensa que vou ali brincar com meu brinquedinho novo.

;]

6.5.04


Rollercoasters

Como já disse aqui, tenho adoração por este tipo de brinquedo. Tive no Six Flags de LA em setembro do ano passado, foi mais ou menos como um muçulmano em Meca, gostei paracaraleo. Esses dias recebi um daqueles powerpoints cheio de "as melhores fotos do ano xxxx". Geralmente não abro lixo oriundo da internet, mas achei o titulo interessante e abri. No oitavo slide, tinha isso:



O problema é que quero conhecer, mas não faço a mínima idéia de onde fica!

=]

3-5-2 e 1 teimoso

Queria cruzar com eles (Goias) mais adiante na Copa do Brasil. Ia escalar novamente os três volantes e, dessa vez, ia vencer. (Adilson Batista, ontem)

Incrível né? Todo mundo sabe, inclusive os jogadores preferem, que o esquema é esse pro Grêmio atualmente. Ontem, o time mais copeiro do Brasil usou a formula simples: jogar pelo regulamento. Como a vantagem era nossa, foi so' esperar o Flu se atirar como burro no azevém*. E aconteceu. Uma atuação quase-perfeita do time pela vacilada que deram resultando no gol deles. Mas, ficaram espertos logo pra meter mais 2 na sacola que os cariocas levaram cheia pra casa. Agora, que venha o Flamengo.



*S. m. Bot.
1. Planta originária da Europa e da Ásia, da família das gramíneas (Lolium perenne), de folhas lineares e espiguetas múticas em espigas erectas. Fornece excelente forragem para o gado, é usada para relvados de jardins, para fixar terras contra a erosão, e no fabrico de papel, e o suco é coagulante do leite. [Sin.: erva-castelhana, joio-castelhano, relva.]


=]

4.5.04


Cartilha

Informação nunca é demais. Em se tratando de segurança na internet, nem se fala.

=]

3.5.04


0 x 4 e a Goleada do João

Não, eu não vou retirar o que disse. Queria poder retirar o técnico-mula que temos. Quem, em sã consciência, muda o esquema após uma goleada? Será que ele ainda não se deu conta que o 3-5-2 funcionou melhor que o 4-4-2? Tudo bem que o esquema pode ter algumas variações, mas time sem identidade é foda. Vamos ver se ele toma jeito depois da mijada que tomou da diretoria, ontem mesmo em Goiás, até as 3h da madruga. Além do vexame, saiu molhado e com quatro gols na sacola...

Já no Aniversario-Gre-nal, a coisa foi diferente. Todo mundo se divertiu, uns até demais. João, o aniversariante decatleta, correu pra lá e pra cá, jogou bola, viu teatrinho, modelou massinha, passou no tunel de pano, comeu cachorro-quente, negrinho e bolo, brincou na pracinha, enlouqueceu a mãe, fugiu da vó e "espancou" um convidado. Depois de tudo isso, caiu desacordado no banco de trás do carro e foi carregado até sua caminha. Ah, tá faltando espaço pra guardar o mundaréu de presentes que ele ganhou e tem um joguinho de basquete que eu vou dar de mão...

=]

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons