Lotação: 6 leitores em pé e 4 sentados


24.7.08

Figueirense 1 x 7 Grêmio


globo.com

Avassalador e na primeira colocação do campeonato, sem tomar conhecimento do Figueira.

\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/

Plano B




Perfeito para salvar aqueles momentos Batman-com-1km-de-fila. Uma bela bobagem divertida.

:)

23.7.08

Eu sou do tempo dos hering rasti



:O

21.7.08

O Guri Gremista

Tá certo que ele quase nasceu assim, afinal de contas, filho de pai e mãe gremistas não iria torcer muito longe do pé. Porém, ele nunca conseguiu precisar o que poderia ser chamado de o "dia da escolha". Todavia há uma data que o marcou, para o resto da vida.

O ano era 1982. Na decisão do Brasileiro contra o Flamengo de Zico, teve um empate lá e outro aqui (0×0 e 1×1. ou vice-versa). Do alto dos seus 10 anos, foi de mão com seu pai nas duas partidas no Monumental, fardado e de banderinha de vinil. Foram duas partidas aqui mesmo, até hoje ele não sabe direito porque cargas d’água teve um terceiro jogo naquele ano. O fato é que ele estava lá, na decisão, roendo unhas, vendo o Grêmio começando a moer os caras. Num descuido, um contragolpe rapidinho deles e o Nunes, provavelmente causador do primeiro "filho da puta" público da carreira do piá, faz um gol no Leão, na goleira da Carlos Barbosa. Triteza, silêncio e choro. Muito choro. O que era pra ser festa se transforma em tragédia dolorida, mesmo com o esforço do pai para tranquilizar dizendo que era só futebol. Realmente era "só futebol", nada mais do que suficiente para deixar o guri desesperado. Um tempo depois ainda sai uma lambança, lá na zona do agrião do rubro-negro, e um da dupla Adílio/Andrade raqueteia a bola de dentro do gol. O que, para agravar a situação de trauma, obviamente não é visto pelo urubu do Scoufaro. 1 x 0. Já era a Taça de Ouro.

Foi assim, depois de levar o Brasileiro de 1981 no estádio do SPFW, gol antológico do Baltazar, que ele viu o Grêmio perder em casa pro Flamengo em 1982. Sequer pensou em mudar de time, coisa que guri de 10 anos poderia fazer sem muito dano à própria imagem. Ali o sofrimento, em meio às glórias, o tingiu de tricolor.

:)

19.7.08

Grêmio 1 x 0 Cruzeiro


Roberto Vinicius/Futura Press

Podia ter sido mais, não fosse a incompetência do ataque, capitaneada por André Luís que perdeu umas 23 chances. Em homenagem a Dercy Gonçalves, exclamei uns 45 puta que pariu.

:)

15.7.08

Escolhendo a dedo



Sem palavras.

:O

Putaria Brasilis





Quem justifica um banner caro numa merda de site que atende pela url de www.paraiba.com.br? 48 mil paus por um pedacinho da tela desses equivalem a +/- R$ 6,50 por pixel. O pixel por sua vez está para uma imagem assim como o átomo está para a matéria. Poeira virtual, um fragmento cibernético que mede assombrosos 0,02822222222 cm. Eis um exemplo típico da má distribuição de renda que assola o Brasil. Eu passo escrevendo bobagem aqui quase diariamente, para o deleite dos meus 9 leitores, sem NENHUM retorno financeiro.

:P

14.7.08

Grêmio 2 x 1 Lusa



Bem que ele poderia ser assim sempre, calando a minha e outras tantas bocas.

:)

11.7.08

Ippon



>]

10.7.08

1 x 1 no lucro



Quando o goleiro faz 2 milagres por jogo, tem alguma coisa fedendo.

:\

9.7.08

Lei Molhada no Bier Keller


saindo do playground abraçado com as Edelweiss

Ontem perto das 20h, a pé, cheguei num determinado cruzamento de Porto Alegre. Como o lugar é bem low profile, demorei para achar a esquina certa. Uma porta, uma campainha e uma tabuleta onde se lia "mais de 100 rótulos de cerveja" e "Bier Keller", em letra miúda, quase codificada. É o máximo de informação que o ser humano consegue se passar na frente. Toquei a campainha, ainda sem me dar conta que Disneylândia era ali. A portinhola foi aberta por uma alemoa sisuda, que aguardou meu pronunciamento sem dizer uma palavra. Dei boa noite e, como não sou bobo, já fui logo dizendo o que tinham me dito pra dizer. Naquele momento tudo mudou, fui convidado a entrar onde há muito tempo eu queria com um sorriso, já me fazendo esquecer que tinha achado ela séria. Enfim eu estava no famoso clube do Vittorio, o mentor intelectual da coisa toda, inventor desta mini-maçonaria da tríade água, malte e lúpulo. Num estilão armazém antigo, garrafas, copos e tudo mais que possa ter relação com a bebida, tá lá pra completar o cenário. Um lugar agradável, onde só se faz duas coisas: beber cerveja e se sentir em casa. Uma daquelas geladeiras de madeira, onde se põe gelo e serragem, está acomodada na entrada, à esquerda, devidamente municiada. Um buffet de petiscos alemães, com vários tipos de bock e umas mostardas sensacionais. Não há garçons, basta pegar o que vai beber e comer, depois acertar com quem manda. Como o nome já diz, Bier Keller, lá tem um porão. E obviamente foi lá que a Confraria dos Amigos do Antônio (Endler) se reuniu. Entre vários pratos disponíveis, foi eleito o bolo de carne, previamente encomendado para o encontro. Depois de comer umas 5 fatias, tsunamimente regadas com um molho maravilhoso, posso afirmar que foi um dos melhores bolos de carne onde pude cravar meus dentes. Fatias de bacon por fora, queijo, ovo e cenoura por dentro. Acompanharam o assado, aipim de panela e salada. E MUITA cerveja, claro. Nesse sistema de self-service total e irrestrito está incluída a câmara fria, anexa ao porão. Nela dormem tranquilas várias marcas, num sono de -2,5°C. Não preciso dizer que fiz várias incursões no brinquedo.

Abre cedo, fecha cedo. Respeitando as normas da casa, não vou publicar o endereço. Pretendo, sim, convidar alguns amigos para uma visita, assim que - literalmente - puder, honrando a tradição, como meu colega Gustavo Back fez.

:D

6.7.08

Botafogo 2 x 0 Grêmio


ZH - Celso Ávila, AE


Diretoria incompetente, esqueceu de avisar os jogadores que tinha jogo hoje.

:/

4.7.08

Nem sempre o lixo é lixo

Muita gente pergunta o que fazer com aquele micro que já não dá mais no couro. Com a queda vertiginosa dos preços de computadores, ficou muito mais fácil comprar um novo em folha do que dar a clássica injeção de morfina ao fiel companheiro moribundo. O resultado disso é que muita gente fica com sucata em casa, tentando desesperadamente passar o pepino pra frente. Se você se enquadra no perfil acima, desista. Não vale a pena perder tempo tentando negociar um bem de baixo valor comercial e alto custo de manutenção. O Valor de venda existe e até pode ser estipulado, mas duvido que algum vivente se interesse pela mercadoria. Nesse caso, muita gente apela para família ou amigos, ofertando na confiança e empurrando a tralha para o ente querido. No caso de parente, o resultado disso é a exclusão digital. Pai ou mãe, que ganham tal presente de grego acabam se decepcionando com a performance e preferindo as tradicionais fontes de informação com as quais estão familiarizados. Se for um amigo o comprador, o resultado pode ser o retorno do treco, se houver sensatez entre as partes. Caso contrário, você nunca mais vai conseguir vender nada pra esse e outros amigos, que ouvirem o insatifsfeito regurgitando aos quatro ventos que o "fulano passou um lixo digital" na brodagem.

Tem Solução? Tem. Doação. Tem muita gente que precisa de um computador e não pode comprar, se tornando assim um destino muito mais nobre que o lixo, eventual opção quando a criatura percebe que o micro já era. Sei de dois lugares para isso, o CRC e o Mensageiro da Caridade. O primeiro tem uma proposta interessante. Jovens carentes reaproveitam computadores que chegam e depois a instituição distribui as máquinas para bibliotecas ou outros lugares onde eles podem ser úteis. O segundo é o Mensageiro da Caridade, tradicional ponto de recebimento de doações desde 1960. Caso não tenha tempo de passar lá, fica ao lado da Zero Hora, eles buscam em casa mediante um simples agendamento feito por telefone.

Centro de Recondicionamento de Computadores – CESMAR
Estrada Antônio Severino, 1.493, bairro Mário Quintana, Porto Alegre, telefone: (51) 3366-3817 (ramal 213), e-mail: cesmar@maristas.org.br

Mensageiro da Caridade
Av. Ipiranga, 1155, bairro Praia de Belas, Porto Alegre, (51) 3223-2555

:|

3.7.08

Get him a cow!




Ontem vi o piloto do novo seriado que o JJ.Abrahms e seus asseclas colocaram no mundo. Receoso como cético que sou, levei as pipocas pra frente da TV sem muita fé no que vinha pela frente. Pra piorar essa sensação, tudo também começa em um avião. Daí pra frente, foi só alegria e gente derretendo. Dessa vez não tem queda na ilha, a aeronave aterrisa normalmente em Boston, mas com todo mundo morto dentro, sem excessões. Numa mistura de X-Files com Twilight Zone, a série é sobre uma loira, que eu nunca vi mais gorda, conduzida a forceps para começar a gastar o seu tempo tentando explicar o até então inexplicado. Juntam-se a ela um outro agente do FBI, um cientista louco, o filho gênio dele e uns outros quantos. Esse foi só o piloto da série, o que não significa muita coisa. Acredito que deve melhorar com o tempo, mas não chega nem perto do sucesso de Lost.

:)

1.7.08

Hulk Esmaga!



Enfim, completo. Depois que o Ang Lee meio que queimou o filme com aquele outro Hulk de 2003, esse levantou a galera. Tem todo o lado humano conflituoso que perturbava o monstro verde nos quadrinhos, mas também tem a pauleira, que interessa muito nesse caso. Efeitos muito bons e umas piadinhas sutis com o tamanho e o desengonço do grandalhão. Várias referências a famosa série de TV, que acompanhei ferozmente nos meus tempos de guri, esparramado no sofá junto com as guloseimas. Lou Ferrigno tá lá como guardinha de novo, entre outras tantas. Liv Tyler coadjuva como a namoradinha que traz paz ao coração da criatura. Aquele par de lábios fantásticos por si só já é motivo suficiente para ver qualquer filme.

Mais uma prova que a Marvel tem mais é que meter o dedo em todos os filmes pra garantir a fidelidade.

:)

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons