Lotação: 6 leitores em pé e 4 sentados


5.3.02

Como escrevem bobagem nessa INFO! Virge..

Invasão de servidor pode valer US$ 100 mil
Segunda-feira, 04 de março de 2002 - 19h16
SÃO PAULO - Como já fizeram outras empresas, americana Bodacion Technologies lançou, no final da semana passada, um desafio para hackers de todo o mundo: quem conseguir quebrar seu servidor Hydra pode levar um prêmio de até 100 mil dólares.

A empresa diz que o desafio vai ajudá-la a provar que o sistema de segurança baseado em seqüências matemáticas - conhecidas como série Raki - é inquebrável. O servidor Hydra Invulnerable Internet Server, seu nome completo, também tem outro diferencial: ele não usa nenhum sistema operacional - que costumam ser pontos bastante vulneráveis para alegria dos hackers que invadem servidores em geral -, mas, sim, um sistema embutido semelhante, proporcionalmente, é claro, aos usados em marcapassos ou telefones celulares.

A Bodacion está oferecendo um teste padrão, onde os hackers devem decifrar os algoritmos de segurança. Quem conseguir, leva o prêmio. Para participar, basta inscrever nome e e-mail (para onde a empresa vai mandar as instruções) no site da Bodacion Technologies.

Renata Mesquita, do Plantão INFO

Nenhum comentário:


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons