Lotação: 6 leitores em pé e 4 sentados


11.8.03

Falcatrua

Um roubo no basquete

A bagunça dos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo atingiu a disputa por medalhas. A seleção brasileira feminina de basquete deixou a República Dominicana com o bronze no peito. Mas bem que poderia ter sido ouro. Isso se a mesária do jogo das semifinais, entre Brasil e Estados Unidos, não tivesse computado um ponto inexistente em favor das norte-americanas. Este pontinho foi decisivo para o confronto, que acabou empatado em 62 a 62. Na prorrogação, os EUA venceram.

O Brasil protestou no momento da partida e depois, junto ao Comitê Organizador dos Jogos (Copan) e à Comissão Pan-Americana de Basquete (Copaba). Em vão. As duas entidades reconheceram os erros dos mesários, que foram suspensos, mas negaram o pedido de anulação do confronto por causa da falta de uma assinatura. Ao final da partida, a capitã brasileira Alessandra teria de assinar protesto na súmula do jogo, mas, de acordo ela, a mesária saiu correndo com o documento atrás do árbitro, não dando tempo para que o registro fosse feito.

As meninas brasileiras ainda assim entraram em quadra e derrotaram as canadenses, sábado, por 57 a 46 - Cuba ficou com a medalha de ouro, e os Estados Unidos, com a de prata. O técnico brasileiro Antônio Carlos Barbosa resumiu o episódio:

- E isso que é Pan-Americano. Parece campeonato de esquina.


Precisa falar mais? Eh foda... Queria saber se foi realmente um erro inocente. Provavelmente nao, pq quem naum deve naum teme. Se fosse ao contrario, o erro em favor do Brasil, duvido que tivessem feito essa lambança toda.

=/

Nenhum comentário:


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons