Lotação: 6 leitores em pé e 4 sentados
30.3.06
Crash, Boom, Pow, Bang...
Pegue uma porção de tiras, brancos, latinos e negros. Dois ladrões negros, dois receptadores brancos. Um promotor público, a mulher dele, brancos. Um diretor de cinema e a mulher dele, negros. Uma família iraniana, pai, mãe e filha, que alguns acham que são árabes, e sua loja. Um chaveiro, hispânico, assim como sua mulher e filhinha. Um chinês, sua mulher e orientais sortidos. Racismo, muito racismo. Bote tudo no liquidificador com sarcasmo e ironia a gosto, bata bem. Leve tudo às últimas consequências por duas horas. Polvilhe com um pouco de açúcar antes de servir, senão fica muito amargo.
Essa é minha receita pra tentar reproduzir o que vi na tela ontem. O milkshake étnico foi feito em Los Angeles, mas dá pra encontrar os ingredientes aqui mesmo em Porto Alegre. Esse Crash do título parece vir do choque diário dessas pessoas-ingredientes, dos seus problemas e da capacidade de transferir frustrações para uma outra, com a cor da pele diferente ou que fala outro idioma. De todos os cruzamentos, o melhor: O iraniano, sua loja arrombada, o chaveiro, o preconceito, a raiva, o amor e a família. Quem não chorou, engasgou.
O filme não apresenta conclusões, apenas nos mostra dois dias dessa realidade. Cada um que tire a sua depois. Recomendo.
:|
27.3.06
Clássico é clássico, e vice-versa
Assim como forte e fraco, claro e escuro, alegre e o triste, doce e o salgado, alto e baixo, bom e mau, bem e mal, inteligente e burro, grande e pequeno, fogo e água, sol e chuva, Grêmio e Inter opõem-se dogmaticamente. Ontem, ficou definido que o próximo campeão gaúcho vai sair de um Gre-Nal. Aliás, dois: ida e volta. Hoje, como futebol quase não tem lógica nem determinismo, posso dizer que o Grêmio vai ser Campeão Gaúcho de 2006. E isso vai começar a acontecer no próximo sábado, Dia da Mentira.
:P
Grana é Grana, e vice-versa
Gre-Nal
Quanto vale o título do Gauchão?
Inter e Grêmio prometem pagar respectivamente R$ 300 mil e
R$ 350 mil ao grupo de jogadores
:O
24.3.06
Óleo de Peroba
To aqui tentando imaginar como é o sistema que controla a Caixa Econômica Federal e por que eles precisam de 15 dias pra dizer quem quebrou o sigilo bancario do Francenildo. Tem que ser muito cara-de-pau. Com esse tempo todo daria pra processar e descobrir até a cor das cuecas que o dito cujo estaria usando no dia do batizado da filha da prima-irmã da vizinha da tia dele. Pior. Quem realmente deveria ser des-sigilado, tipos como o benfeitor Okamoto, continuam com suas gordas e promíscuas contas na penumbra.
Alguem tem um nariz de palhaco pra emprestar?
:/
14.3.06
Spam
Posso dizer que sou um dos que ainda tenta salvar a internet do lixo. Há 15 dias eu conversei com um cliente meu sobre isso, explicando como funcionava e como se prevenir desta praga virtual. Concordamos em alguns aspectos e tal, inclusive com ele dizendo que não gostava de
Por essas e outras, entrei há um tempão na comunidade "Bonzinho só se fode".
:/
9.3.06
8.3.06
O Dia da Cegonha
Hoje é o Dia Internacional da Mulher, todo mundo sabe. Coincidentemente, uma delas deve estar, em minutos, passando por um dos mais importantes momentos femininos: ela vai dar à luz ao seu primeiro filho. Pedro é a soma do amor dela, Rafaella, com Thomas. Com essas duas parcelas, essa soma vai virar uma multiplicação de coisas boas e alegrias. E chega de lero-lero que eu tenho que ir pro hospital.
Ah, parabéns pelo Dia gurias!
:)
7.3.06
Assinar:
Postagens (Atom)