Lotação: 6 leitores em pé e 4 sentados


22.8.08

Temakeria

De longa data minha preferência por comida japa é declarada. Até meus 17 anos tinha verdadeira aversão àqueles pedaços de peixe cru. Sozinhos, enrolados ou deitados sobre arroz unidos-venceremos, tudo aquilo me parecia extremamente nojento. Hoje posso dizer que moraria no Japão tranquilamente, comendo até aqueles polvos-vivos enrolados.

Ontonti, com ela e levado por ela, tive a oportunidade de conhecer o lugar. Fica quase no centro, o que pode perfeitamente fazer um sushibar se sentir um peixe fora d'água aqui na capital gaúcha. O lugar é bem muderno, estiloso, pé-direito alto, mas sem exageros. Tem um menu bacana, que na verdade é metade cardápio, metade revista. Foram oferecidos uns hashis tabajara, que insistiram em quebrar assimetricamente na mão das duas moças. Depois de uma confusa negociação com a garçonete, optamos por sushi a rodo (melhor maneira de deglutir esse tipo de culinária na minha opinião), mesmo sem entender direito quantos kg poderíamos saborear pelo preço regateado que tínhamos conseguido. No pacotão, veio: salada de pepino com gergelim (pra mim é igual em todos). Baringela empanada, bolinho de peixe e hots filadélfia. Sushis gostosos, com arroz na textura certa e bem manufaturados. Makis bem enrolados, de salmão, cream cheese, pepino, atum e variações sobre o mesmo tema. Sashimis de salmão, atum, peixe branco e polvo, cortados grossos, como manda o figurino de quimono. Temakis, obviamente, em profusão. Pedi dois, um de salmão spice com tabasco e outro de salmão, azeite de oliva, cream cheese, cebolinha e gergelim. Excelentes. Já roliço, ainda dei uns tiros no yakisoba da patroa. Yakisoba vegetariano (foi o que a negociação confusa permitiu) eu como em casa. Ou melhor, na casa dela. Pra encerrar, um petit gateau. É um tanto petit demais, mas compensa em sabor e na generosidade da bola de sorvete de creme. Tudo acima, exceto a sobremesa, poderia ser repetido à exaustão. Ou enfarto. Preço justo pelo que oferece e pela qualidade, recomendo. E tem coca-cola média.

Temakeria Sushi Bar
Lima e Silva, 140 - Cidade Baixa

Estacionamento fácil na frente, mas precisa um pouco de sorte. Parece ter manobrista, mas eu não vi. Em caso de emergência, tem mais de um estacionamento pago nas redondezas.


;]

Nenhum comentário:


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons