Lotação: 6 leitores em pé e 4 sentados


15.4.09

Grãos da Perdição

Pipoca no cinema é fundamental, é básico, é necessário, é preciso, é qualquer outro adjetivo que consiga atrelar o saco ao vivente que entra na sala para assistir um filme, em qualquer cinema do mundo. Salvo aquelas exceções onde a pessoa não consegue mais ingerir nada sólido, em sessões logo após uma lauta refeição. Nesse caso, o indivíduo deve assistir o filme e, obviamente, retirar a iguaria imediatamente após o término. Cientes disso, os cinemas se aproveitam da inevitabilidade desse consumo e exploram o cidadão. Esse privilégio não é só nosso, estou falando internacionalmente. Funcionários semvergonhas do local pilotam um carrinho lotado e oferecem a droga para adultos e crianças, sem discriminação de credo, cor, sala ou corredor. O cheiro toma conta do local, invade pulmões e distribui prejuízos enquanto se alastra. Dentro de um cinema, um punhado de milho vira algo precioso. O saquinho vira estojo. Assim nos oferecem a jóia, coberta de sal ou açúcar, dependendo do gosto do freguês. E muitas vezes, ali, ao lado do cinema, ao alcance da mão, um imenso supermercado oferece exatamente a mesma mercadoria, em maior quantidade e por um preço condizente com o de um punhado de milho. O gráfico abaixo resume essa minha encheção de lingüiça [chupa! reforma ortográfica] toda.

song chart memes

E o pior, é que na minha próxima ida ao Cinemark, lar da melhor pipoca superfaturada do mundo, eu vou comprar um pacotão COMBO MEGA e gastar feito um trouxa. Malditos prazeres mundanos.

:P

7 comentários:

Kelen disse...

Sonho de consumo na pré estréia de ontem: pipoca a rodo grátis!!!

Madureira disse...

Manteiga, muita manteiga.
*
Se alguém lê esse texto no saguão do espaço unibanco, leva ovada. ou pipocada.

Anônimo disse...

combo mega.
meio a meio.
bem quentinha.
coca zero gelada.
paraíso na terra.

AnaCris disse...

Sobre seu comentário no blog da Kelly, tenho a dizer que muito me alegra o fato de você ser discreto e saber guardar segredos - coisa que aquela desclassificada não soube fazer. Desclassificada é ela, obviamente. Eu não.
Em tempo: o que você faz depois de comer um combo mega?

Muito prazer.
Ana Cris

Old Friend disse...

Pipoca é delírio total. Ainda mais como aconteceu esta semana: num dia de MEGA prazer, filme de mulherzinha total, com pacote GRANDE de pipoca doce bem novinha, sala de cinema vazia (tb 17h de terça feira) e a chance de pôr os pés sobre a poltrona da frente sem incomodar ninguém. Tudo de bom!

Daniel disse...

anônima, eu te manjo...

pode ficar tranquila, Ana Cris, que jamais contarei teu segredo. e depois de comer um combo mega com 1l de coca-cola o melhor a fazer, depois de desfrutar, é soltar um arroto sonoro e gratificante.

pipoca doce novinha do cinemark é uma benção. me atrasei várias vezes esperando uma nova panelada. gruda tudo e o aglomerado de pipoca fica parecendo um METEORO saboroso que caiu no teu colo.

Daniel disse...

pra essas tu não convida né sua porcaria?

pois é madura, esse pessoal cinéfilo ortodoxo, cheio das nove hora, tem mais é que se foder.


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons