Lotação: 6 leitores em pé e 4 sentados


18.5.09

Star Trek



Ficção sempre foi uma das minhas preferências na hora de trocar o canal nas minhas tardes de adolescente. E ultimamente, ando idolatrando JJ Abrahams. Levando isso em consideração, sou suspeito pra falar desse novo Star Trek. Mas, como não tenho coisa melhor pra fazer no momento, falarei.

É realmente bom ter esse pessoal de volta assim, em grande estilo e sem perder o charme daquela época. Claro que os efeitos especiais artesanais deram lugar a um espetacular emaranhado de CGI moderna, não tem mais aqueles amadorismos charmosos de 40 anos atrás. Mesmo assim, os sons e o visual são inconfundíveis. Kirk continua impetuoso e inteligente. Spock mais preciso e lógico do que nunca, mas mostrando um lado humano que não aparecia normalmente. "Magro" McCoy, ou Bones para os mais puristas, segue irônico como sempre. Scotty eficientíssimo, Uhura charmosa e Checov com aquele sotaque russo engraçado. E o Sr. Sulu segue no leme dessa galera toda. O roteiro não tem muitas surpresas, mas é bem movimentado e interessante. Como sempre, um vilão bem interessante aparece, Eric Bana perfeito no papel. Papel esse que tem uma semelhança bem proposital com Khan, talvez o melhor de todos inimigos de Kirk, protagonista do aclamado melhor filme da série. A benção suprema é a ponta de Leonard Nimoy, o Spock original, ícone maior da série na minha opinião, superando até o capitão. Excelente.

Vida longa e próspera para a franquia.

:]

2 comentários:

si disse...

DemorÔ!
Eu já ia fazer um post para os star trekers, pois gostei bastante do filme, acho que foi bem coerente com a série. Vale a pena assistir, mesmo para quem não era fã.

Daniel disse...

vi uma entrevista com uns trekkies reclamando que o filme era ruim pra eles, de tão bom que ficou. os loucos sentiram falta da parte intelectual da série, dos maus atores, entre outras coisas. fanatismo total e irrestrito.

tá confesso que o golpe clássico do Kirk com as duas mãos poderia ter sido usado. :]


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons