Watch out!
Vírus utiliza softwares do KaZaA e Morpheus para se propagar
25/06/2002
Se você tem instalado em sua máquina softwares dos programas de troca de arquivos online KaZaA ou Morpheus, cuidado! Circula na Web um vírus que tenta criar várias cópias de si mesmo para dentro da pasta compartilhada.
Originário da Bélgica, o W32/Kazmor.worm é um vírus que, ao ser executado, se auto-copia para %Windir%\Windows.exe, onde %Windir% é o diretório que o Windows está instalado, segundo a empresa de antivírus McAfee. O Kazmor também adiciona uma chave de registro que pode ser notada conforme abaixo:
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\
Run\Windows=%WINDIR%\Windows.exe
Para procurar pelos compartilhamentos da rede, ele cria um arquivo VBScript, chamado "msvxd.vbs" e então, se auto-copia para os drives compartilhados como \WINDOWS\START MENU\PROGRAMS\STARTUP\REAL PLAYER.EXE.
De acordo com a McAfee, o Kazmor utiliza diferentes nomes baseados em software, filmes, jogos e títulos pornográficos.A maioria deles é de natureza de sexo explícito.
Sendo assim, uma vez que o Kazmor adiciona nomes tentadores no KaZaA e Morpheus, os usuários que não estão infectados podem efetuar o download e executar o vírus a partir de máquinas infectadas, espalhando-o também por essas vias.
A praga foi considerada de baixo risco devido ao pequeno número de reportes recebidos no Brasil e no mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário