Lotação: 6 leitores em pé e 4 sentados


10.2.04


Filme

Esse eu ja' vi... de perto.

Washington Post esquece domínio e perde e-mail
Sexta-feira, 06 de fevereiro de 2004 - 14h55

SÃO PAULO - O dia de ontem (5) foi um verdadeiro caos para os funcionários do jornal The Washington Post: a empresa esqueceu de pagar a taxa de renovação de um de seus domínios e todo mundo ficou sem e-mail.


O site www.washingtonpost.com não saiu do ar, diz o jornal, por ser um endereço web separado. A taxa de registro de domínios sai por 35 dólares e deve ser paga apenas uma vez ao ano.


Segundo o próprio Washington Post, o domínio que ficou sem pagamento foi o washpost.com, usado internamente, e agora ninguém no jornal consegue enviar ou receber mensagens para pessoas de fora da empresa até que a confusão se resolva - quem tentou mandar um e-mail para o jornal recebeu-o de volta com a mensagem de que o domínio não existia. Apenas a comunicação interna se manteve ativa.


O washpost.com expirou em 29 de janeiro, mas foi mantido no ar até a noite da quarta-feira (04). A Network Solutions, responsável pelo domínio, disse que avisou o jornal sobre a eminente expiração do mesmo "pelo menos sete vezes nos últimos seis meses". A empresa também disse que é normal que as empresas se esqueçam do pagamento da taxa - mas não uma empresa do porte do Post: "Grandes nomes como vocês geralmente têm um departamento de tecnologia muito bem organizado", disse o CEO da Network Solutions, W.G. Champion Mitchell, em entrevista ao próprio Washington Post.

Renata Mesquita, do Plantão INFO



Amateurism...

=|

Nenhum comentário:


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons