Lotação: 6 leitores em pé e 4 sentados


21.4.04


Miss Rose

Ontem pela manha, faleceu uma pessoa daquelas que vao me fazer sentir saudades pra sempre. Rosalia, Miss Rose para um seleto numero de admiradores, era um encanto de pessoa. Sempre animada, ate' mesmo quando eu chegava na casa dela, ia direto pra geladeira perguntando se tinha alguma coisa boa pra comer. Invariavelmente ouvia um "Pô Esse garoto naum tem nada pra comer em casa? Ja' veio me dar prejuizo de novo!", seguido de uma risada. Varias vezes a casa dela virou a casa da Mae Rosa. A galera invadia e passava horas la', mas ela sempre na boa, tirava de letra e ainda nos divertia. Sempre achei o jeitao dela parecido com o da minha mae, talvez por isso que eu me sentia tao em casa la' (para o desespero dela!). Mas ela foi, do mesmo jeito que minha mae. Maldita doenca. Me senti aliviado, de certa forma. Ela naum era "ela" ha tempo e tava sofrendo. O que me frustra, e me entristece muito, foi naum ter dado o adeus que ela merecia. Ha' quase um ano, no aniversario do Joao, falei pela ultima vez com ela. Ela tava fazendo quimio ou radio terapia, naum lembro. Me passou uma coisa boa, dizendo que tava na luta, que tava bem, do jeito simples e bem-humorado que ela tinha pra dizer as coisas. Depois disso eu soube noticias pelos amigos em comum. As melhoras e as pioras. Pensei em ir visitar, mas naum fui. Fui adiando, adiando e acabei naum visitando ela. Vou lamentar isso pelo resto da vida, eu sei.

Fica aqui o beijo pra ti e a saudade pra mim, descansa em paz.

=|

Nenhum comentário:


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons