Lotação: 6 leitores em pé e 4 sentados


12.5.05


Naftalina

Uma epidemia está se espalhando por Porto Alegre. Tenho voltado no tempo umas duas vezes por semana ultimamente, achando ótimo. Destino? Anos Oitenta. Até no show do Roupa Nova fui. E já vi que não estou sozinho na viagem, os que me rodeiam estão contaminados também. Ontem, na casa de uma trintona querida, uma outra trintona querida lá pelas tantas sacou o tal candidato a best-seller Almanaque dos Anos 80. Ganhou a noite. A minha e a de todos os outros 7, entre pré-trinta, trinta e trinta-e-poucos (não, não vou contar quem tem trinta-e-vários). Eu quero brincar de Falcon, Playmobyl, Forte Apache, vai-e-vem, polícia e ladrão, bexiguinhas, lego, autorama, matchbox, Jogar Atari, Tele-jogo, Detetive, Banco Imobiliário, Super-Trunfo, War, Stop, bola de kichute amarrado na canela, 7 corta, 3-dentro-3-fora, bolita. Ver o Sítio do Pica-Pau Amarelo e ter medo da Cuca, Turma do Lambe-Lambe, Os Trapalhões, Corrida Maluca, Qual é a Música? Domingo no Parque, Superamigos, Toro e Pancho, A Cobrinha Azul, Papa-léguas. Comprar transfer, star fix, figurinhas pra completar os álbuns, futebol cards e jogar aquele chiclé horroroso farelento fora, carteira emborrachada OP, mochila Company. Comer bala xaxá e sete belo, banda, mini-chicletes Adams, McDonalds com embalagem de isopor, cigarrinhos de chocolate. Chorar vendo ET e a Seleção de 82 perdendo pra Itália. Ler o Planeta Diário, revista MAD, Fluir, Coleção vaga-lume... Eu quero fazer tudo isso até cansar. E ir dormir depois de ouvir Já é hora de dormir, Não espere a mamãe mandar, Um bom sono pra você, E um alegre despertar !


=D

Nenhum comentário:


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons