Lotação: 6 leitores em pé e 4 sentados


10.3.09

I liked watching the Watchmen



Toda aquela expectativa que levei pro cinema foi absolutamente confirmada, de longe o melhor filme de quadrinhos que já vi. Os Watchmen são heróis, mas não super-heróis. Com exceção do Dr. Manhattan, os outros não tem superpoderes. E existem pessoas por trás das máscaras, o que normalmente esse tipo de filme trata mais superficialmente, tirando um pouco da inteligência da diversão. Fica tudo certinho demais. Uma realidade pasteurizada. Aqui o cara leva um soco e sangra. Bebe e transa loucamente. Aliás, o erotismo corre solto nas 2h40 de duração. Todos tem uma personalidade que é explorada na medida certa e com um time de atores que assumem muito bem as personagens. Rorschach é o melhor de todos, sem dúvida. Autor da melhor frase do filme: I'm not locked in here with you! You're locked in here with ME! Dita num contexto excelente, que obviamente não revelarei, sob pena de me xingarem de spoiler. Essa parte dramática é muito bem equilibrada com o acréscimo de CGI de primeira linha. O filme é bonito por dentro e por fora. Pelo que pude constatar com amigos, uma vez que não li muita coisa dos gibis [lerei fortemente assim que puder], tem bastante fidelidade. A trilha sonora clássica também é digna de elogios, mesmo que o Muse, que tava no trailler, tenha ficado só no trailler. Se você está pensando em levar seu filho, seja ele criança ou adolescente, melhor esquecer. Este é realmente um filme pra adultos maiores de 18 anos, extremamente violento.

Vi, gostei e fiquei até o final dos créditos, infindáveis como todo o filme que tem efeitos especiais. Inútil, pois não tinha nenhuma cena escondida.

4 comentários:

Luciane Slomka disse...

O filme tem profundidade. Não é só uma história em quadrinhos adaptada, apesar de eu ter achado longo demais. Então, juro, mesmo que eu tentasse, não dava para esperar para ver todos os créditos, até o final. :P

Daniel disse...

Coisa linda tu saindo do cinema apressada.

AdriB. disse...

Tô devorando críticas do filme como devorei o gibi há mil anos atrás. e tu foi, por enqto, a unica pessoa q amou o filme. Muitas disseram que sobra direção de arte, mas falta alma.

O Rorschach é massa mesmo! Eu tb gostava do Coruja, looser e deprê.

bjx

Daniel disse...

mas é justamente isso que o filme tem, ALMA. é o que faz ele diferente da maioria dos longas oriundos de HQ...


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons