Lotação: 6 leitores em pé e 4 sentados


15.8.05


Hang The DJ!

Nem todo mundo sabe, mas eu já fui disk jockey. Em mil novecentos e guaraná-com-rolha, aproximadamente. Comecei nas festas que rolavam na casa de um amigo, com discos de vinil e fitas K7, que eu tocava no meu próprio som levado junto, tudo num Fiat 147. Tá, na verdade o começo foi em casa, tocando pra mim mesmo, mas isso vocês não precisam saber. 3 Formaturas e 2 casas noturnas também estão no currículo. Tudo amador, nunca ganhei um pila com isso. Lembro que passava muito tempo procurando as novidades, com amigos que traziam discos importados, em lojas especializadas e colando o ouvido no rádio para gravar o hit do momento. Dava vontade de jogar tudo na parede quando a música tava rolando, o deck gravando certinho e o DJ da rádio soltava aquela vinheta, bem no meio. Frustrante. Hoje, com mp3 e internet, em 24h eu consigo o que levava semanas naquela época. Sábado passado, no aniversário de 2 amigos, voltei às pick-up's. Voltou junto um monte de coisa boa daquele tempo enquanto eu tava tocando, muito bom. Perdi a noção de quanto tempo foi, mas mesmo que tenha sido só meia-hora, parece que fiquei ali a noite inteira. É realmente bom "controlar" as pessoas com música e fazer todo mundo se divertir. Pelo que ouvi dos transeuntes, não fiz feio. Pelo contrário, até ganhei uns elogios. Além de dois convites para tocar em festas!

=]

Nenhum comentário:


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons