Lotação: 6 leitores em pé e 4 sentados
26.12.06
24.12.06
Valeu Noel
Incrível como o bom velhinho é foda. Mais ainda com aqueles que ultimamente andam incrédulos sobre esse tipo de boa coisa da vida. O barbudinho simpático tem a capacidade de adivinhar quando a gente tá precisando de um presente. E manda logo é dois.
Feliz Natal pra todos os habitantes e transeuntes aqui de BF&C.
:)
20.12.06
Suprema Chia
Por essas e outras que lá no fundo, bem no fundo, ainda tenho fé nesse País. Claro que preciso de muito mais pra ser totalmente convencido da seriedade da governância tupiniquim.
Supremo veta o reajuste salarial dos parlamentares
Seriedade or die!
:|
19.12.06
Catador High-Tech
O cara vê um lixo interessante dando sopa e não pode levar. Faz o que? Saca a máquina fotográfica, tira um retrato e aponta a direção no googlemaps.
http://www.garbagescout.com/
Gênio.
:)
18.12.06
ØØlho Roxo
Finalmente o espião mais famoso do MI6 deixou de ser um semideus, agora ele é humano. Como diria a minha vó, acabaram-se as "atochadas" exageradas. Deram lugar a uma certa arrogância, cortes, sangue, excesso de confiança e o mais incrível: coração. Nosso herói ama a ponto de ficar cego e burro, como acontece com todos nós, uma vez na vida pelo menos. Pela primeira vez vejo 007 ter que trocar de roupa durante uma missão, o tradicional smoking imaculado ficou no bagaço. Dos 21 filmes, Goldfinger era o melhor, imbatível por anos. Sexta-feira passada caiu pra segundo colocado no meu ranking. Fico então torcendo para que Daniel Craig, que já tá no elenco do próximo, siga como James Bond, pelo bem-estar do personagem. Digamos que esse foi o Batman Begins do ØØ7, ponto.
:)
15.12.06
Estaremos enchendo o seu saco
---------- Forwarded message ----------
From: Fulana de Tal
Date: Dec 14, 2006 7:01 AM
Subject: Fw: Emprego!!!!!!!emprego uem prescisa taí
Estou repassando.... caso alguém se interesse!!
A AMIGA da minha amiga TEM UM CLIENTE QUE ESTÁ DESESPERADO PRECISANDO
CONTRATAR 2000 (ISSO MESMO) DOIS MIL FUNCIONÁRIOS PARA ÁREA DE
TELEMARKETING
(OPERADOR).
SE VCS SOUBEREM DE ALGUÉM, FAVOR ENVIAR O CURRICULO PARA O E-MAIL:
rodrigo.ferraz@telefutura.com.br,
O SALÁRIO É DE R$ 560,00 + VA, VT, AM.
NÃO PODE TER RESTRIÇÃO NO NOME E TEM QUE SER MAIOR DE 18 ANOS.
Estarei ficando preocupado em breve com a possibilidade de um desses 2000 estar ligando para a minha casa num horário inconveniente, como de costume. Estarei deixando o email do RH para vocês estarem enviando emails para estar xingando o desgraçado que estará contratando essas malas.
BF&C agradece a visita, ela é muito importante para nós. Ao fechar o site não desligue, responda ao nosso questionário para que possamos estar sempre melhorando o atendimento. Nosso desejo é que você esteja tendo um bom dia.
:/
13.12.06
Redonda Retrógrada
Pra mim, uma boa pizza tem que ter uma massa bem feita, um tanto fina e crocante. Essa tem. Uma boa pizza também tem que ter cobertura na medida certa. Essa tem. Uma boa pizzaria tem que preencher os requisitos acima. Essa preenche. Uma pizzaria não precisa ter uma Lambretta na porta, mas essa tem. E tem também uma Rural Willys. Pra que isso? Pra combinar com as garrafas de crush e grapette que têm pimenta dentro, com as cortinas de lona, com o baleiro, com as latas de lubrificante, mais garrafas antigas de refrigerante, essas com refrigerante dentro, com a louça totalmente desparceirada, com os cartazes de propaganda, tudo antigo. Pode ter uma garçonete nova que não sabe onde fica o banheiro, sem deméritos. Ah! tem que ter um nome também, claro: Borgo Antico. Recomendo fortemente.
:)
11.12.06
Aprendendo a Sonhar
Mesmo tomando um laço da vida a pessoa tem que ter um alívio pra quando a coisa aperta, aí que entra o sonho na história. Mesmo que seja ilusão, ainda assim pode ser bom. Ou não. Meu otismo me empurra pra isso, meu realismo exagerado dificulta. Um dia eu aprendo. El Laberinto del Fauno trata disso e de mais um bocado de coisas. O visual é sombrio, sinistro, perverso, tenso, violento, mas lindo. A velha história da guriazinha que perde a inocência da infância por motivos de força BEM maior. Claro que contada de outro jeito, muito mais interessante. É fantasia sem-açúcar, que fique bem claro.
:)
Mesmo tomando um laço da vida a pessoa tem que ter um alívio pra quando a coisa aperta, aí que entra o sonho na história. Mesmo que seja ilusão, ainda assim pode ser bom. Ou não. Meu otismo me empurra pra isso, meu realismo exagerado dificulta. Um dia eu aprendo. El Laberinto del Fauno trata disso e de mais um bocado de coisas. O visual é sombrio, sinistro, perverso, tenso, violento, mas lindo. A velha história da guriazinha que perde a inocência da infância por motivos de força BEM maior. Claro que contada de outro jeito, muito mais interessante. É fantasia sem-açúcar, que fique bem claro.
:)
7.12.06
6.12.06
1.12.06
Província Alegre
Esse post é ambientado no dia 14 do mês passado
Gosto da minha cidade, das pessoas, das mulheres bonitas, de morar aqui, do bafo que faz no verão, do frio que fazia no inverno antes do efeito estufa, do Ossip e o cheiro do bueiro em frente, do churrasco no domingo, do chopp do Ratão, da pizza do Mercato, dos taxistas enlouquecidos, do Olímpico Monumental, da Tia Zefa, da Tia Carmen, do Theatro São Pedro, de correr nos parques daqui e todos os outros motivos que tornam Porto Alegre um bom local pra morar. Mas, tem coisas que me irritam nessa cidade, ainda mais com pessoas de fora junto. Ontem saí do cinema com um casal de amigos de São Paulo. Sessão das 21h30, que terminou 23h30 mais ou menos. A proposta: Comer alguma coisa. Tentativas: 8 lugares diferentes, todos fechados. Botequim Carioca, O Boteco, Vila Madalena, Boulevard da Vasco, Bauru do Trianon, A Taberna e mais dois que não lembro. Esse tipo de coisa acaba com a moral do Portoalegrense. Poucas quadras, várias piadas. Sampa não é parâmetro, tudo bem, lá é o paraíso da diversão. Até porque se não fosse, os paulistanos matariam uns aos outros pra descarregar o stress inerente. Mesmo assim, é frustrante. O habitante dessa cidade gosta da noite, duvido que esses 8 lugares não teriam um pouco mais de lucro fazendo um serãozinho dominical. Quem salvou a pátria foi o velho e bom Krypton, que ainda mantém a tradição da ceva gelada, um bauru excelente e horário de funcionamento não-ortodoxo.
:\
30.11.06
26.11.06
Dentro do Gol
Grêmio 3 x 0 Flamengo, fora o show, e eu aqui na sala de imprensa do Olímpico Monumental, usando o computador dele. Honrado estou escrevendo o post mais nobre da seção Futebol desse blog, direto do templo sagrado tricolor. Prometo que ano que vem eu volto. Vou invadir novamente e postar quando o Grêmio for tricampeão da Copa Toyota Libertadores da América. E tenho escrito.
PS: Agradecimentos ao Murialdo, que salvou a pátria com um ingresso de última hora.
:D
24.11.06
Cocção Global
Nem sempre drama, comédia, agüinha com açúcar e policial são gêneros que me abastecem no cinema. Fui ver um documentário sobre o aumento gradual da temperatura no globo terrestre. Parece coisa de cientista louco e revolucionário, tentando puxar a salsicha pra brasa dele e ganhar uns trocados. Pior, um ex vice-presidente dos EUA é que apresenta, Al Gore. Vice do Clinton, perdeu pro Bush, ou seja, antes de começar já brota a rejeição. Infelizmente não é papo de maluco ou frustrado. Na real, do jeito que a coisa vai, daqui um tempo não vamos precisar puxar a salsicha, o calor vai ser público, irrestrito e generalizado. Por ser muito bem conduzida a apresentação dos fatos e informações, até com partes divertidas eu diria, o documentário termina sem deixar o público com sono. Pelo contrário, se daqui uns anos, quando seus filhos e netos estiverem crescendo e você não tiver visto o filme, pense bem numa razão pra explicar o porquê dessa decisão.
:|
21.11.06
20.11.06
A Vida Brasileira é Bela
Mauro é um guri mineiro, 12 anos, simpático e que adora futebol. Brasileirinho, típico habitante de 1970. Um dia os pais dele se atucanam e resolvem deixar ele com o avô e sair de férias. Aí que começa O Ano em que meus pais saíram de férias, que fala da paixão do brasileiro pelo futebol, do caldeirão étnico brasileiro e de todo o tumulto que os milicos tavam gerando naquele ano. Mas como o guri é a personagem principal, ele não entende muito bem o que tá acontecendo, só estranha. E como não é burro, desconfia. O papo de ditadura entra sutilmente no filme desse jeito, entre uma partida e outra de futebol de botão, pra quem tá assistindo encaixar as peças lembrando das aulas de história. Várias dessas situações são mostradas de maneira engraçada, o que, a meu ver, são cruciais pra não deixar o filme extremamente mala. Ah, atenção para a cenografia do meu truta, Fabinho Goldfarb. Gostei e recomendo até pros amigos que não curtem cinema nacional!
:)
19.11.06
Roupa bem de baixo
A banda Calcinha Preta devia ser excluída do mundo. Domingão do Faustão com eles então, é o fim-da-várzea. Credo.
:/
18.11.06
14.11.06
13.11.06
Dedos de Seta
2h30 de filme e todo mundo grudado na poltrona. Acho que é o jeito mais fácil de descrever Os Infiltrados, o último do seo Martin Scorsese. O filme tem simplesmente a velocidade certa, genial. Nada como um diretor desse naipe pra reger o elenco a ponto de conseguir fazer o Leonardo Di Caprio surpreender o menor dos seus fãs: eu. Geniais também os olhos azuis da Vera Farmiga, ôôô lá em casa. Tem um defeitinho que faz parecer novela da Globo, mas passa despercebido. O Scorsese é fodão, tenho dito. Aliás já era né? Pois então, continua.
:)
10.11.06
3.11.06
Caça ao Capitão Gancho
PC World is reporting that Microsoft's Office Genuine Advantage (OGA) program will require mandatory validation of Office software starting October 27 (2006)
Ou seja, logo logo a M$ vai começar a pentelhar pra você pagar pelo Office também.
:|
1.11.06
30.10.06
Eu...
Me perdi em Congonhas. Me achei muito bem em Congonhas. Encontrei ele, um dos meus melhores amigos. Tomei chopp, comi escondidinho e bolinho de arroz com carne seca, fantásticos, aqui. Comi um double whooper aqui e joguei flipperama no shopping. Descobri pessoalmente que ela é tudo que parecia e mais um pouco. Esse encontro bacana aconteceu aqui e foi regado a chopp, conforme planejado. Ouvi boa música aqui, junto com fulano, sicrano e beltrano e bebi vodka de uma maneira bem interessante. Comi até sair rolando porta afora, aqui. Depois tomei café, aqui. Só café, porque, apesar dos alfajores tentadores, não cabia mais nada. Vi o Gianecchini sendo perseguido por paparazzi e achei ridículo. Fui comprar uma encomenda numa loja da Oscar Freire, antro das madames paulistanas. Cochilei no trânsito caótico da cidade. Peguei o resultado do amor de Golb e Jurubeba no colo e ela sorriu pra mim, depois eles me levaram pra jantar aqui. Fui numa danceteria e não dancei. Conheci o Spike. Comi fusili com calabresa, beringelas com pomodoro e rocambole de tacchino recheado da tia, que é quase minha mamma, mas não é tia sanguínea. Conversei sobre o maior engôdo eleitoral da história do Brasil com um crítico muito melhor que o Diogo Mainardi. Conheci a Famiglia com a quase-família, ou seja os filhos da tia há pouco citada. Fui na casa onde mora um casal que gosto muito, mas eles não têm blog pra por o link. Visitei o Madureira, comi meio metro de sanduíche a metro, quase 1m de cerveja, finalmente conheci Miss M e abri a geladeira deles. Satisfação. Encontrei uma amiga que não via a 12 anos e dei risadas com ela até de madrugada. Fui comprar bebida alcoólica durante a lei seca. Não consegui, obviamente. Também não consegui ver duas pessoas que eu queria muito, uma delas é ela. Justifiquei meu voto. Dei parabéns pra aniversariante e comi um excelente churrasco paulista, com vários paulistas, a embaixadora de fortaleza no WOW e um catarina engraçadinho (vulgo beltrano). Queria fazer muito mais coisas mas não deu tempo. Sentei pela primeira vez do lado de uma mulher bonita no avião, o gordo habitual e o cara fedorento que tira a folga dele faltaram. Tô vendo que esse post tá ficando grande demais, então vou terminar.
:)
25.10.06
23.10.06
Da Massa
Junto com o Senna, morreu o meu apreço, e o de muita gente, pela Fórmula 1. Resolvi assistir curling e golfe então, muito mais emocionante e sem o Galvão Bueno pra encher o saco. Depois disso o tal Schumacher, presumidamente talentoso com o Ayrton, mas com um alto-índice de rejeição por ser alemão e metido, começou a dominar o campinho. Presumiram certo, ficou mais fácil responder perguntas sobre recordes na F1. Diga "Michael Schumacher" pra todas, o risco de errar vai ser muito próximo de zero. Sepultado então estava meu apreço, até ontem. Era um alemão pendurando as chuteiras em grande estilo e um brasileiro começando a tomar conta da cena. Esse guri, Felipe Massa, mostrou que tem estrela e talento, ingredientes que não podem faltar na receita pra ser campeão de alguma coisa. Ganhou o GP Brasil depois de 13 anos sem vitória brazuca e ainda se enrolou carismáticamente na bandeira pra comemorar. Excelente. Ano que vem vou largar o curling e o golfe.
:)
19.10.06
A Coca que emagrece
Passei a vida inteira ouvindo teorias, inclusive minhas, sobre a Coca-cola e o seu sucesso. Aquele líquido preto, horrendo, insalubre, calórico na versão normal, atrolhado de fenilcetonúricos na light, que, por incrível que pareça, 95% das pessoas gosta ou simplesmente toma. Fenomenal. Conheço uma única pessoa que não toma Coca-Cola em hipótese alguma, nem pra remédio. Outros três que tomam mais de 2l diariamente: Um colega de trabalho que chega com uma debaixo do braço todo dia; A mãe de um amigo meu de infância, que deixava copos de coca espalhados pela casa toda; Um terceiro que tem um frigobar na sala do computador. Cheio de coca. E claro, vários que bebem socialmente, como eu. Agora, pra tentar abocanhar mais um pouco do mercado, os caras inventaram esse troço aqui. Aí forçaram os elástico, na boa...
:)
16.10.06
Rodoviária
Choveu tanto que eu vou precisar de um rodo pra descrever o feriado em Floripa. Um só não, vários. Catarinas lerdos a rodo, cerveja gelada a rodo, camarão a rodo, vodka com redbull a rodo, sushi a rodo, misto quente a rodo, sucos naturais com hortelã a rodo, tempo gasto a rodo com o atendimento da Vivo, comida saudável a rodo, trânsito a rodo na volta e música boa a rodo... Quem precisa de sol com tudo isso e mais um pouco?
:)
9.10.06
Soy Flamenco e Tengo Una Nera Llamada Teressa
Tenho tara por paella, de qualquer tipo. Sábado fui me deleitar com mais uma dose dessa iguaria, no Tablado Andaluz. Me fartei. A locupletação foi plena, todos os sentidos abrangidos. Comida ótima, cheiro excelente, música caliente, dança fantástica, cerveja gelada de doer os dedos. Tenho que bater palmas e dizer olé pra dona do lugar, Andréa, que, além de ser dona, cozinha, dança e dá aulas de Flamenco. Foraa simpatia pra responder as perguntas que o cliente fanático ficou fazendo enquanto ela cozinhava e ele repetia pela 5ª vez. Definitivamente um lugar pra comer com o corpo todo.
Dale!
:)
6.10.06
5.10.06
Uma Dose
Vi o S03EP01. Os tremores pararam, não estou mais suando frio, durmo melhor, não tenho sofrido de síndrome de abstinência, ótimo. Agora só uma semana pela frente até o próximo episódio. Ou seja, a qualquer momento deve começar tudo de novo...
Ps: Bem bacana a música do início:
Petula Clark - Downtown
So maybe I'll see you there
We can forget all our troubles, forget all our cares
So go downtown, things'll be great when you're
Downtown - don't wait a minute more
Downtown - everything's waiting for you
:P
1.10.06
de Eleitor
Eu odeio política, prefiro falar de outras coisas aqui. Mas hoje, especialmente hoje, não aguentei. Proponho a criação do Dia Nacional da Vergonha, hoje. Sinceramente? Tenho medo do rumo que esse país pode tomar de agora em diante. Ficou provado que a impunidade tomou conta da nação e que o brasileiro é burro e, definitivamente, não tem memória. Me sinto morando num puteiro, tal o nível da bandalheira que assola o noticiário. Talvez morar no exterior seja a solução, nem que seja na Guiana. Estou com vergonha do meu país e cansado de ouvir aquele papo de que podemos, de que vai melhorar. Tô cansado.
:|
26.9.06
Mea Culpa, Mea Lectia
Todo ano era a mesma coisa, no aniversário e na Páscoa, ele sempre lembrava de mim. Depois de um tempo eu fiquei marmanjo demais para essas coisas, então era mais esporádico, mas não menos atencioso. Dizem que padrinho é o segundo pai da gente, o que assume caso algo dê errado. Deu uma vez. E ele, tava do lado, sempre dando força. Só que eu não consegui retribuir quando ele precisou de mim, isso dói. Na noite passada ele se foi, tranquilo. Agora há pouco, fui lá dar tudo que eu devia pra ele. Pra eles também, os que ficam e precisam da gente pra tapar o vazio que se abre nessa hora. Triste estou, mas tranquilo. Tranquilo e firme no propósito de cumprir o mesmo papel com meu afilhado Pedro, que nem caminha ainda, mas já tem um dindo esperando pra segurar na mão dele quando precisar.
:´)
25.9.06
21.9.06
Arre Égua!
Eu não sabia que vender fêmea eqüina da raça Crioula dava tanto retorno assim. Já recebi 32 emails solicitando informações sobre a bichinha. Eis alguns:
1 - Quanto pedes no pingo? Aceita troca? É registrada?
2 - Tchê quanto custa para tu me entregar aqui em Blumenau Santa Catarina a egua preço da egua e frete, e condições de pagamento.
3 - Estou olhando os classificados da abccc e gostaria de saber quanto esta pedindo pele sua égua. Aguardo seu retorno...
4 - Boa tarde vi tua égua nos classificados da abccc. e gostaria de saber o preço,,,,se é confirmada e se vc tiver mais fotos,,
desde ja agradeço.
... e por aí vai. Fantástico, de vários estados. Legal isso né? Se eu, que não sou o Maurício, tô recebendo tudo isso, imagina ele, que é o dono da égua!
:)
12.9.06
11.9.06
Jamie Lee Lewis
Ontem à noite Cole Porter, Count Basie e Duke Ellington dariam uma sambada e depois pulariam com as mãos pra cima, abraçados e dando risada, como todo o Teatro do Sesi fez. O guri é gênio. O piano por exemplo, além de tocar ele sobe, puxa as cordas, pisa, cutuca, batuca e depois pula lá de cima. Só faltou tocar fogo. Ah, tudo isso depois de ter passado numa chu-churuascal-ca-ria e chafurdado na carne. A massa foi ao delírio várias vezes com o esquálido inglesinho saltitante. Em outras, quase chorou. Jamie Cullum toca com o corpo todo, mãos, pés, cotovelos, joelhos e, principalmente, coração. Esse mix te leva do riso a lágrima em uma música, incrível. Ouvi de tudo lá ontem, as dele, do Frank Sinatra, da Beyoncé, Jorge Ben, What a diference a day makes (clássica, mas não sei de quem é), White Stripes, entre outros. Difícil mesmo é escolher o melhor momento do show, porque foram muitos. Proponho um empate: 1 - incrível o que o português arrastado dele fez com a pérola Dindi, do Tom Jobim. 2 - High And Dry, do Radiohead, começando com a galera fazendo 'du du' e explodindo no fim. 3 - A balada London Skies, que é excelente e termina com uma batucada afu. Pra quem não foi, resta o consolo de que o guri tá apaixonado pela namorada brasileira, pelo Brasil e por nossa música, o que certamente vai sacudir a cabeleira desgrenhada por aqui outras tantas vezes. Como ele disse ontem, cantando uma do Nat King Cole, The greatest thing you'll ever learn is just to love and be loved in return.
:)
6.9.06
Convêniamos
É realmente muito bom ter convênios da tua empresa com uma diversa quantidade de estabelecimentos, sem dúvida. Cinema, farmácia, postos de gasolina, lojas e afins. Tá tudo ali, ao alcance de quatro dígitos no telefone e a dolorosa só chega no final do mês, com o doloroso salário. Em minutos o boy resolve. O boy, aquele mesmo, guri risonho, na flor da idade, que tá sempre cheio de graça, arriado como poucos. Então, se tu estiveres querendo comemorar alguma coisa com a namorada, não use o convênio com o motel. Jamais. O boy vai vir mais risonho, mais cheio de graça, praticamente babando, vai chegar na tua mesa e vai dizer "toma aí o voucher". Depois, vai dar outra risadinha, dois cutucões e completar com "vai ter festiiiinha hoje hein fulaaaaano?". Vai dar uma levantadinha na sobrancelha e vai sair rindo. Ele sairá e TODOS os teus colegas ficarão, rindo de ti, o resto do dia inteiro. Vai ter até um baita filho-da-puta que vai postar isso num blog qualquer, em algum lugar da internet. Por quê? Porque sacanagem não tem limite.
:)
1.9.06
Convite para a vida
Seu Jorge volta a POA para novo show no Pepsi On Stage neste sábado (02/09).
Tive razão
Posso falar
Não foi legal, não pegou bem
Que vontade de chorar, dói
Em pensar que ela não vem, só dói
Mas pra mim tá tranquilo, eu vou zoar
O clima é de partida, vou dar sequência na minha vida
E de bobeira é que eu não estou,
E você sabe como é que é, eu vou
Mas poderei voltar quando você quiser.
ô ô ô ô ô ô ô ô, lá lá lá...
Demorô vai ser melhor...
Hoje eu não perco, nem fudendo. E ela, chega no suingue?
:)
31.8.06
27.8.06
22.8.06
Mergulho
Se eu fosse escrever uma carta de amor pro mar, queria que ela fosse assim. Mesmo sabendo que toda a tentativa de explicar sentimentos é inútil, chegaria muito perto dela. Além de ser brilhante nesse aspecto, o filme tem o Jean Reno na pele de um mergulhador arrogante e fanfarrão, garantia de riso solto. Muito bem aplicada, a paleta de cores encharca os olhos, como um Hero, assim, meio azulado. Mesmo na menor das televisões fica bonito. Nunca gostei muito da Rosana Arquette e seu nariz, qualquer palavra sobre ela seria suspeita. Jean-Marc Barr + muito boa atuação = Jacques Mayol, o mergulhador que ama o mar acima de todas as coisas. Não é à toa que foi o filme francês de maior sucesso na década de 80, quando foi lançado. Dependendo da situação, o efeito-colateral é ficar segurando a gueuse, com os pés na água, esperando o momento certo pra soltar a trava. Veja o quanto antes e/ou reveja assim que puder.
:)
18.8.06
Blockbuster
BF&C sente um orgulho imenso em colaborar com 65 dos 18,5 milhões de acessos diários do blogspot.com. O teu acesso diário é muito importante para nós, não feche a janela agora pensando que esse post é mais uma bobagem. Este blog não tem fins lucrativos, até porque o google ads rendeu R$ 0,78 no último semestre. No próximo ano, certamente figuraremos neste seleto Top 15. Contamos com a tua visita, do teu irmão, da irmã, pai, mãe, vó, tia, vizinhos, empregada, cachorro, papagaio, hamster, 273 vezes por dia cada um.
:P
17.8.06
15.8.06
Aquela nuvem que passa lá em cima é preta
Se a pessoa:
- lê 3 coisas que não gosta nem um pouco
- tá andando de carro e o radiador ferve
- tem uma suspeita de problema no menisco
- dorme mal por causa da dor
- quebra o dente no almoço
- recebe a notícia de um retrabalho enorme por causa de uma cagada
Alguma coisa tá errada com ela, certo? Pois é, esse sou eu na virada de segunda pra terça...
:/
14.8.06
Bunda Quadrada
Ontem fiz um programa duplo, mas nada a ver com aqueles filmes que passavam no Cine Áurea.
Dei gostosas gargalhadas depois de 12 anos sem ver os cara. Não tem muito o que dizer pra definir, só assistindo Kraunus e Pletskaya pra saber. Gaúcho que é gaúcho, já viu. Pros de fora posso dizer que é o Cats Gaudério, o Fantasma da Ópera dos Pampas, um sucesso em cartaz desde 1984 e sempre lotado. Desconheço alguém que não tenha gostado nem alguém que conheça alguém que não tenha gostado. As pessoas se empolgam muito durante o espetáculo. Ontem por exemplo, num trecho que explica a diferença entre baba e cuspe, um guri de 9 anos, sentado no mezzanino acima de mim, se empolgou. O resultado veio parar no meu ombro, coisa linda. Cusparadas a parte, é do caráleo, vale o dobro do preço do ingresso.
Filme com o Adam Sandler já sai com nota negativa do forno, mas dessa vez ele até surpreendeu um pouco. Assim como o filme o faz. Parece uma bobagem dominical, daquelas que deixam o eletroencefalograma flat com 0 sinapses/minuto. O efeito colateral é uma reflexão leve sobre escolha x consequências. Tá bom, realmente é uma bobagem dominical, mas bem legalzinha. De bom tem a Kate Beckinsale gostosa como nunca e o Michael Knight cafaja como nunca. Não pague mais do que R$ 8 para ver. Se puder, coma o carreteiro da Mona antes, recomendo.
:)
11.8.06
9.8.06
Rivalidade
Não é uma coisa coisa linda o que acontece nos momentos que antecedem um jogo do Grêmio ou do Inter? Se for confronto direto é mais legal, claro, mas mesmo sendo Tricolor x Seleção da Lua ou Colorado x Combinado do Hezbollah, o outro lado torce contra. Nesse campo não tem bairrismo, o Rio Grande do Sul que se foda. Diversão sadia, que precisamos ter diariamente, como se todos fizessemos parte de uma grande família. Assim, respeitosas piadinhas e ofensas inteligentes são feitas expontâneamente aqui na empresa, aos montes. Como essa aqui:
- Se o Inter ganhar hoje, amanhã o Saci vai pular aqui...
- Tá bom, se perder, tu vem com o cachimbo enfiado no rabo e pulando num pé só.
:D
7.8.06
Superlove
De roupa nova, mesma cara e usando algumas frases de 1978, o homem-de-aço voltou. O tal Brandon Routh pode até parecer muito com o veterano Christopher Reeve, mas fica só na semelhança física. Posso até estar ficando velho, mas o velho Clark de 1978 era convincentemente mais pateta que o super-homem, o que fazia a diferenciação. Nesse último, meteram pancake de CGI até no pega-rapaz-de-aço, fazendo o super ficar com cara-de-bunda de capa da Playboy em certas cenas. Falando de efeitos, esse é o único que não gostei. Os outros, milhares, são excelentes. Avançaram tanto que dá impressão que o cara voa de verdade. Tem uma cena, do tiro à queima-roupa, é pra repetir mil vezes. Já o melodrama Superman x Clark x Lois é um pouco tedioso e fraquinho, desrespeitando fatos como a perda de memória dela, o que teoricamente impediria a lembrança da noite que passaram fazendo coisinha lá na Fortaleza da Solidão. Ah, achei a Kate Bosworth deveras franguinha pro papel mãe de um guri de 5 anos e o Kevin Spacey muito contido no papel de Lex Luthor. Também cabe salientar que é muito difícil escrever um roteiro nesse caso, o herói mega-fodão teme apenas a Kryptonita praticamente e acaba ficando tudo meio repetitivo. A única outra coisa que causa sofrimento no paladino de capa vermelha é o amor. Se até ele leva esse tipo de porrada, o que dizer de nós, pobres mortais. Apesar disso, em 2h30 de duração não olhei nenhuma vez pro relógio e saí satisfeito do cinema. Vale o ingresso, mesmo aquele mais caro do findi.
:)
3.8.06
28.7.06
Shit happens every sysadmin day
(delayed)
Sabe o cara que cuida para que o teu email chegue certinho no destino? O mesmo que faz tudo pra ti poder postar no blog, ler as notícias do dia, procurar sapatos com preço bom, falar com um parente lá na pqp sem pagar nada, ajudar teu filho com o tema de história, ver o saldo no banco, programaçao da cinema, fofocas da novela, ouvir musica e ver vídeo de graça, ter uma conexão eficiente, etc, etc... São muitos etcéteras mesmo. Pois é, ele se fode todos os dias pra que tudo isso funcione e é lembrado num único apenas, hoje.
Sysadmins movem o mundo.
=]
27.7.06
Aye aye sir!
O filme é de bonzinho pra regular eu diria, aqueles B- que a professora de matemática dava pela formulação preguiçosa da solução no tempo do colégio. Eu indico pra concorrer ao prêmio de sequela amaldiçoada, mas acho que não ganha. O Johnny Depp na pele do Jack Sparrow consegue salvar o filme, mesmo que tenha perdido um pouco da originalidade do primeiro. Ainda botaram a Keira Knightley num calabouço por quase meio filme, coitada. A guria é muito naipe pra ficar mofando na manga assim ô seu Gore Verbinsky. O capitão do Holandês Voador fez o casting da tripulação na cantina do Episódio IV de Star Wars, só que com 30 anos de melhoramento técnico, muito tri. E "algo" me diz que o III já tá pronto...
Não é total perda de tempo, vale o ingresso em dia de promoção. Perda de tempo foi ir antes no Bobs só pra tomar um suculento milk shake de Ovomaltine e estar em falta. Bugger!
:)
24.7.06
Daniel F, drogado e viciado.
Pois é, eu tava indo tão bem, vivendo um dia depois do outro e tal, tentando não ter mais crises. A abstinência estava controlada e os sintomas, suor frio, tremores, dores de cabeça, não apareciam há semanas. Tinha até parado com os remédios que me ajudavam a suoportar o hiato. Então, hoje surge um traficante e me oferece um pouco da droga novamente. Fudeu. Fudeu MESMO.
:P
20.7.06
Amigo do Dia
Hoje é o dia do amigo. Aliás, de UM amigo. O cara é tão legal que resolveram comemorar o Dia do Amigo no dia do aniversário dele. Pra completar, ele é casado com uma das minhas melhores amigas, me apresentou um amigo daqueles que o dinheiro não pode comprar e é pai da minha mais recente amiguinha, que a genética foi amiga o bastante para não fazê-la herdar o nazo dele.
Parabéns Capiau Gorbeto Bronzinha!
:)
19.7.06
Galinhagem
Olha a idéia dos cara: propaganda em ovos. A gigante CBS pretende imprimir sua marca em 35 milhões deles em setembro próximo.
CSI - Crack the Case on CBS
The Amazing Race - Scramble to Win on CBS
Shark - Hard-Boiled Drama
Shelling Out Laughs - Funny Side Up
CBS Mondays - Leave the Yolks to Us.
The Class - New Grade-A CBS Comedy
How i met your Mother - Find your chick on CBS
Smith - Professional Poachers
Realmente, não vai ter como ver TV sem quebrar alguns ovos.
:)
17.7.06
Foi-se
Você ainda se aventura com aquele velho pc rodando Windows 98 ou Windows Me? Você ainda não atualizou o service pack do seu XP por preguiça, medo ou alguma outra desculpa? Se sim, deve dar uma olhadinha aqui, porque dessa vez parece que não vai ter volta.
:)
Container de Surpresas
Qual time consegue fazer a melhor partida da temporada por 65 minutos, entregar tudo tomando 4 gols na cola em 18 e recuperar em outros 3? Mais pistas? É o mesmo que leva o torcedor a chutar a mesa da sala e xingar umas quatro gerações do goleiro, que foi herói em novembro do ano passado, quando ele falha. Mais uma vez eu digo aqui, se não fosse assim não seria o Grêmio.
:)
14.7.06
Ilha das Flores
Há uns 15 anos esse curta fez um baita sucesso aqui no RS, inclusive comigo. Depois o Jorge Furtado ganhou vários prêmios mundo afora, um daqueles ursos de Berlim, um outro sem nome de bicho em Hamburgo e por aí vai. É uma obra-prima do humor-negro, um dos melhores documentários que já vi. Tenha o prazer de vê-lo, ou não, aqui*.
* thanx to ND
:)
10.7.06
Zizou Entertainment Center
Clique aqui e tenha o seu momento trouxa-que-queima-o-filme-no-último-jogo-da-carreira e vai pro vestiário mais cedo. Sucer la France!
Clique aqui e veja com outros olhos a célebre e fatal cabeçada argelina.
Clique aqui e veja Roberto Carlos ajeitando as meias bem mais à vontade.
;)
4.7.06
1.7.06
29.6.06
Revistas e Bolludos
Quando precisarem daquela revista e faltar grana, tempo, saco, vontade ou coisa que o valha pra comprar, clique aqui e pegue emprestado. Mas, delete em 24h por favor.
Hoje o jornal Olé jodeuse novamente. Publicou uma pesquisa sobre o provável resultado do jogo Argentina x Alemanha, no mesmo lugar onde perguntaram se Maradona era melhor que Pelé. Eis que tava dando Alemanha no tempo regulamentar por 10% quando sumiram com a encuesta. Agora tem uma sobre os árbitros da Copa e outra de tênis. Os hermanitos são uns débiles mesmo, não deu nem tempo de votar duas vezes.
;)
28.6.06
27.6.06
Brazil Can Pee Own!
1 - Did are
2 - Can full
3 - Low see you
4 - Who one
5 - And mear son
6 - Who bear to Car loss
7 - Add dry an no
8 - Car Car
9 - Who now do (Few now mean no)
10 - Who now dream you Gay you show
11 - Zero bear to
12 - Who jerry own Scene
13 - See seen you
14 - Crisis
15 - Low is on
16 - G you bear to
17 - June in you Peer name boo can own
18 - Mean arrow
19 - G-you bear to Silver
20 - Rich are dean you
21 - Fried
22 - July on Scissor
23 - Who bean you
Coach : Car loss all beer to Pay here a
:)
26.6.06
Eu, dindo.
No sábado, oficializei a minha posição de dindo. Revezando com a dinda a segurança do pequeno Pedro, durante as etapas da cerimônia do batismo, me comprometi a auxiliar os compadres para que tudo sempre corra bem no crescimento dele. No outro dia, já recebi aquele algo em troca esperado: arrotou no meu ouvido, vomitou leite no meu ombro e peidou na minha mão. Depois de tudo isso, ainda segurei no colo por uns 20 minutos. Meu braço parecia que ia cair sentindo aqueles 7-kg-com-olhos-azuis pendurados nele... Só de raiva, mais tarde pelei o desaforado e fiquei segurando o figura em cima da pia, enquanto a dinda dava um banho improvisado. Daí, resolvi perdoar e bater uma foto dele. Reparem na pose:
:P
22.6.06
19.6.06
16.6.06
9.6.06
Baleiro
Teoricamente não teremos muitos problemas pra por a mão no ékissa. Mas, meu medo reside num tipo de guloseima muito apreciado pelos brazucas, a bala. Vejamos:
1974 - Eu tinha dois anos, nem sabia o que era chupar bala ainda.
1978 - À primeira vista parecia que tinha um saco de balas ao lado do goleiro peruano Quiroga, que tava tomando um atrás do outro na cola. Ele acabou tomando 6 oportunos gols da Argentina, que precisava fazer saldo pra classificar. Classificaram, foram campeões e nós fora, invictos.
1982 - Tinhamos um escrete maravilhoso. Lembro de ter ouvido que o caneco era nosso bem antes da copa começar e tal. Então, lá pelas tantas menos 1/4, o Toninho Cerezo resolveu chupar uma. Já era.
1986 - Nas quartas-de-final o Zico resolveu chupar outra bala e o Bats pegou o penal. Hasta la vista Pique.
1990 - Na Itália 90 devem ter distribuído um caminhão delas antes do jogo contra a Argentina, o vexame foi grande. Anos depois, tentaram botar a culpa na tal água batizada que os boludos nos ofereceram. Balela. A sede seria bem menor se não tivessem chupado tantas balas do caminhão...
1994 - Algum esperto se adiantou e deu a bala pro Baggio. O gringo, descuidado, chupou que deu gosto.
1998 - Dizem que alguém deu uma bala envenenada pro Ronaldinho na véspera da final. Eu acho brabo. Prefiro a versão mais plausível: quem perde pra Noruega na fase classificatória e se classifica com as calças na mão não tem competência pra ser campeão.
2002 - A melhor estratégia. O Brasil chegou desacreditado na copa, como quem não queria nada e deixou o saco de balas em casa, ganhou uma aqui, outra ali . Na final o goleiro alemão Kahn, mantendo a tradição, chupou uma balinha e nos deu de presente o primeiro gol.
2006 - Vai balinha aí?
;)
7.6.06
Daniel 30h
Esse era eu ontem, procurando o botão pause-world pra poder fumar um cigarro e urinar. Abre parênteses - urinar é um termo excelente e que gosto muito, herdado da minha vó Cecita - fecha parênteses. Menos mal que o trabalho em excesso, além de não matar ninguém, traz uma ilusão de dinheiro em excesso, melhorando o humor precário do assalariado. Meu dia foi comprido a ponto de acabar hoje, às duas e meia, hora do meu desmaio.
Tô pregado.
:S
2.6.06
31.5.06
29.5.06
X-Men...
... 3 razões pra gostar muito:
- Sequências de ação e FX
- Novas personagens
- Jean Grey é muito fodona
... 3 pra não gostar:
- Uma certa infidelidade aos quadrinhos
- Agitam pacas, mas desenvolvem picas das personagens
- muita coisa em um filme só
... 3 pra aguardar o IV:
- É melhor que o segundo, que é melhor que o primeiro
- O final
- O final mesmo, depois dos créditos
:)
25.5.06
24.5.06
23.5.06
Como Comer Japonesa Bem Comida
Alguém aí por acaso sabe que não é de bom tom chafurdar, como eu, o sushi inteiro no shoyu? E que botar uma tonelada de wasabi, como eu também faço, pra turbinar o molho afú, pode ser uma ofensa ao sushiman? O elegante é molhar apenas a parte-peixe (ou afim) do sushi, deixando a parte-arroz branquinha. Permite-se até desmontar o nigiri, molhar só o peixe e deitar ele na bolinha de arroz novamente. Quanto ao wasabi, a bolinha vem ali, desafiadoramente a disposição do vivente e seus hashi. Mas, o sushiman já põe um pouco em determinadas peças, tentando, vamos dizer assim, nivelar por baixo o padrão gustativo do cliente. Então, colocar mais pode ser entendido como uma declaração que o cara não fez um bom trabalho.
E as regras para pilotagem dos hashi, aqueles "talheres" que tem perto de 5000 anos, alguém sabe?
1 - Usar como baquetas de uma bateria ou agitá-los em demasia é totalmente inapropriado.
2 - Quando for pegar alguma coisa com eles, pegue. Não fique escolhendo e cutucando o conteúdo do barquinho na sua frente. Se houver arrependimento, JAMAIS devolva. Ninguém, por mais que goste de ti, vai querer comida temperada com a tua baba.
3 - Nunca aponte os palitinhos perpendicularmente aos pratos. É outro insulto, relacionado à oferendas antigas para os mortos. Muito menos crave-os na comida.
4 - Não transferir comida com os palitinhos para outros palitinhos, pratos ou cumbucas, exceto se a pessoa for um parente próximo. Afinal, baba de família pode ser tolerada. Vire-os, para evitar caras-de-nojo e ganhar pontos na mesa.
5 - Sempre deixar seus otemotos descansando no porta-otemotos, quando eles não estiverem sendo usados.
Quanto ao não-chafurdamento, testarei o efeito. Agora, que se exploda o sushiman, ele que não se fresqueie. Ou bota mais wasabi ou vou ter que disfarçar a heresia de agora em diante. No manejo dos hashi, acho que não há maiores problemas a corrigir.
:)
18.5.06
@tolando@tolando@tolando
Mundo envia 171 bilhões de e-mails diariamente
Quarta-feira, 17 de maio de 2006 - 18h56
SÃO PAULO - O volume diário de e-mails enviados em todo planeta é de 171 bilhões, segundo pesquisa da empresa inglesa Radicati.
Em 2005, a média de e-mails enviados diariamente em todo o mundo foi de 135 bilhões. Se o tráfego de e-mails cresceu, a quantidade de spams também. Segundo o estudo, no ano passado, a cada 100 mensagens recebidas, 67 eram indesejáveis. Hoje, essa proporção subiu para 71 a cada 100.
A pesquisa também revela que existem hoje em todo o mundo 1,1 bilhão de usuários de e-mails e cerca de 1,4 bilhão de endereços eletrônicos em atividade.
Assim voces afogam a internet...
:O
17.5.06
Press Enter to send your message
nerd: iaiam
eu: oemmm
eu: meu WOW tah instalado, mas sem serial
nerd: vc nao arrumou com o trutenha la?
eu: tah demorando
nerd: xiiiii
tu é foda
eu: EU? to esperando, SOH ESPERANDO, coroi!
nerd: esperando eu ou o seu amigo?
eu: oieh
nerd: vc ta esperando o MEU serial ou o serial do seu AMIGO?
eu: o DELE. o TEU tu jah deu pra outra pessoa ateh onde eu sei.
nerd: nao cara
o nerd-full-metal-power-master deu pra noiva dele
nerd: pq ou ele viciava ela ou ele perdia ela
hehehehe
eu: o huehuehuehuahuehuehaehauaehuaehuaehuaehuaehuaehuae
Mas que NERD!
nerd: ahhahaahha
eu: ah vou postar isso
nerd: nao ouse
eu: sem citar nomes
nerd: haahahahahah
Press Enter to send your message.
;D
16.5.06
O brilho que cega
Tô tentando colocar aqui a minha opinião sobre o filme, desde a 1h da manhã, quando terminei de ver, acendi um cigarro e fumei dois. Penso: 1 - é excelente, 2 - bem recomendado, 3 - tema, personagens e história comuns. Logo: fácil falar sobre ele, barbada. Desisto, não é. Levando em consideração que a maioria das pessoas já sofreu por amor alguma vez, e que não seria má-idéia ter um botão delete pra tentar melhorar algumas coisas, a situação complica. Ao assistir Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças, fica impossível não ser atingido pelo que sai da tela, mesmo que seja de raspão. Eu, por exemplo, levei um balaço na testa. Normalmente, filmes sobre este assunto contam a história dos envolvidos rapidinho e partem logo pra solução, pra saída do buraco. Neste não. É um mergulho de cabeça no buraco, o dedo enfiado na ferida. Mas muito bem dirigido, com graça, quase poético, colocando a gente pra pensar no assunto muito confortavelmente. Pessoas perfeitas definitivamente nao gostarão dele, por óbvio. Todos os outros, como eu e você, vão ter a impressão de estar se olhando no espelho em várias cenas.
:)
12.5.06
Señor Abravanel
Chuck Norris que me perdoe, mas essas são ótimas também:
Silvio Santos inventou o Natal pois não sabia que nome dar para a TeleSena de Dezembro.
Silvio Santos joga banco imobiliário com dinheiro de verdade.
Jesus transforma água em vinho. Silvio Santos transforma qualquer porcaria em dinheiro.
Na sua ultima tentativa de dar uma esmola, Silvio Santos soterrou um sem teto com 3 toneladas de moedas de 5 e 10 centavos.
Silvio Santos é o ser humano vivo que mais possui empresas no planeta. As iniciais SA que figuram depois dos nomes das maiores empresas do mundo significam, na verdade, Senor Abravanel.
Certa vez o coração de Silvio Santos ficou parado por 5 minutos, ele retornou dono de 80% do além.
Silvio Santos pessoalmente descobriu a cura da Aids. Em 2015 ele pretende revelar esse segredo como prêmio do Raspe Aqui da Telesena de Ano Novo.
Em 1929, Silvio Santos jogava Banco Imobiliário e exclamou "estou falido!". O malentendido causou a quebra da bolsa de Nova York, o infarte de 67 mil economistas e o mercado financeiro levou anos para se recuperar.
Antes da invenção da moeda o sal era usado como item para troca de valores. Silvio Santos na verdade inventou a moeda porque o tamanho de sua montanha de sal estava se tornando excessivo. A montanha está de pé até hoje e atualmente é conhecida como Everest.
Murphy joga poquer com Silvio Santos 2 vezes por mês e por mais que tente, ele nunca consegue fazer sua lei funcionar com Silvio Santos.
70% do peso de uma pessoa comum é água. 70% do peso de Silvio Santos são notas de R$50,00 e R$100,00.
Esses fatos na verdade não sao aleatórios, Silvio Santos determina pessoalmente em que ordem serão exibidos. Quando eles se repetem após o refresh é porque ele está de sacanagem.
Silvio Santos pode contar até o infinito Sua fortuna, porem, continua incauculável.
O sistema antifurto da fortuna de Silvio Santos é baseada totalmente na equação "Infinito Qualquer Valor = Infinito".
Dizem que, se você repetir "Silvio Santos" três vezes diante do espelho, um aviãozinho feito com uma nota de R$100 voará pra dentro de sua casa.
No dia em que nasceu, imediatamente após sair do útero de sua mãe, Silvio Santos entregou uma nota de 100 reais a ela e agradeceu. Em seguida disse: " Sai pra lá! Sai pra lá!" gentilmente empurrandoa em direção à saída.
Silvio Santos compra cada vez menos coisas. De fato, existem cada vez menos coisas que não pertencem a ele.
Israel só não dominou os territórios palestinos pois Silvio Santos se recusa a financiar guerras. Ele prefere fazer uma versão Israel x Palestina do programa Family Feud.
O número telefônico da casa de Silvio Santos é 2. O nº 1 pertenceu à Graham-Bell, inventor do objeto em questão.
Silvio Santos teve que abandonar sua carreira de jogador de futebol porque no início dos jogos a moeda que o juíz jogava para o alto sempre caía em seu bolso.
O Sr. Barriga deve 11 meses de aluguel para Silvio Santos.
O penteado de Silvio Santos foi projetado por Oscar Niemeyer.
O extrato bancario de silvio santos daria 5 vezes a volta ao redor do globo terrestre, sobrando ainda uma ponta pra fazer a rabiola.
Para rebater os boatos de que ele é careca, Sílvio Santos arrancou um pedaço de seu couro cabeludo para testes. Esse pedaço ganhou vida e se chama Tony Ramos
:D
10.5.06
8.5.06
4.5.06
Fecha a Conta
A partir de agosto, o Orkut, o MSN, o Icq, o Google, o Kazaa, o E-mule, o AVG, o Wordpad, o Outlook Express, a Paciência, o Winamp, o Nero Express, o Paint, o Yahoo messenger, a sua impressora, o teclado, o papel de parede, o seu E-mail, a Lixeira, o Painel de Controle, o Meus Locais de Rede, o Winzip, a Ajuda do Windows, o Windows Update, o Windows Media Player, o seu carrinho de rolemã, o seu skate, o Bloco de Notas, o MS-DOS, o CADE, o Mercado Livre, o Menu Iniciar do Windows, a seta do mouse, o cachorro do vizinho, a sua casa, o seu celular, as suas roupas, sua cama e a rebimboca da parafuseta serão pagos. Mande essa mensagem para 325.548.259.451 pessoas da sua lista e logo em seguida aparecerá uma mensagem com Oompa Loompas dançando a hula e dizendo que tudo está atualizado! Eu já fiz isso, faça sua parte!
:P
3.5.06
29.4.06
26.4.06
O guri e o microondas
Ele já não era tão guri assim quando seus pais compraram o primeiro microondas, tudo bem. Tampouco soube precisar quanto tempo depois colocou suas mãos no primeiro pacote de pipocas, daquelas pra estourar nessas máquinas maravilhosas. Mas, tem certeza que foi nesse dia que virou motivo de chacota, mais uma vez. Bem deitado, vendo um filme na TV com seus pais, vem a idéia de obsequiá-los com a iguaria. Sem querer interromper o filme, comunica: "farei pipocas" e vai pra cozinha. Chegando lá, rapidamente pega o pacote no armário, só não lembra se tinha era modelo Paul Newman muito-sorridente ou Orville Redenbacher gravatinha-borboleta-super-estaile. E lê a bula. Mal e porcamente claro, prestando atenção apenas na parte que diz "quando o intervalo entre os estouros ficar maior do que 2 segundos, desligue" ou algo do gênero. Aperta uma combinação de teclas e volta pro filme pensando "botei um tempinho a mais, mas fico controlando os pops e os corns". E o filme tava bom, bem bom. E as pipocas lá, girando. E o filme continuava bom. Nisso se passaram 10 dos 30 minutos que o microondas ficou programado pra funcionar, até que um cheiro estranho invadiu o ambiente. A mãe, sempre ligada, grita: "As pipocas guri!". O guri grita um palavrão qualquer. O pai ri, como sempre. Lá vai o guri correndo pra cozinha pra ver o estrago. Um fedor tomava conta do ambiente. Melhor, O Fedor. Fumaça saia enlouquecidamente do aparelho, que continuava carbonizando as pipocas. Apagado o incêndio com o botao de cancelar, era hora de dar uma olhada no que sobrou. O pacote, que era branco e ficou marrom, continha uma massa preta disforme. Parecia um meteoro, do tamanho de um melão. Em meio a um misto de risadas e cara-feia, foi lá mostrar o resultado pros pais. O episódio foi lembrado por várias semanas, porque TUDO que era colocado no microondas exalava o tal fedor. Aliás, é lembrado até hoje, em 90% das vezes que se faz pipoca lá em casa.
:)
24.4.06
Venceu
Semana passada, uma carta do Detran avisou que minha carteira de habilitação venceu no dia 09/04. Esse é um belo exemplo de quando um orgão público funciona. Se dependesse de mim, provavelmente me daria conta ao mostrá-la em alguma ocasião que ela precisasse estar valendo. É, na verdade quem se daria conta seria o guarda, que ia me tirar o sorriso do rosto com uma bela multa e apreender o carro na hora. Dei uma consultada no CFC mais próximo e fiquei sabendo que poderia escolher entre aula teórica ou prova. Aula teórica? Fala sério. Imagina passar 4h15min durante 3 dias ouvindo aquele blábláblá e contando os segundos pra sair dali. Não, obrigado. Sim, eu vejo o lado educacional da coisa, mas não creio que essa seja a solução do nosso trânsito semi-caótico. Estudar o CTB não vai acabar com a imprudência e arrogância dos imbecis causadores de acidentes. Ainda mais por obrigação. De que adianta códigos e leis modernos se as penas previstas não sao aplicadas aos transgressores? Irei então prestar o exame esta semana, como cidadão cumpridor dos deveres. E por ser mais barato também
Dica do mano Jeff: simulado
:|
18.4.06
Pão pão, beijo beijo
Imagino que o público feminino (todas as 5) frequentador deste humilde blog deve ter, na sua grande maioria, uma certa queda pelo Tom Cruise. Nós do BF&C, ou seja, eu, estamos lançando a promoção Beije o Tom Cruise na boca. Isso mesmo, chupão as ganha, sem miséria. A agenda do rapaz está lotadíssima, mas traficamos uma influênciazinha pra conseguir uma hora. O ôba-ôba vai ser logo após o parto da filha dele, basta esperar ele terminar o lanchinho e mandar ver.
Alguém se habilita?
:P
13.4.06
O Coelhinho já era
Há 5 minutos eu tava no messenger conversando com a minha prima de 9-quase-10 anos. Fiz as perguntas básicas de primo que mora longe e tal. Tudo bem?, Como tão pai e a mãe?, e a maninha? O próprio primo sem-assunto, mala total. Resolvi arriscar com uma confirmada:
- E daí, já fez os pedidos pro Coelhinho da Páscoa?
- Dani, eu não acredito mais no coelhinho faz tempo. E a maninha (7 anos), descobriu tudo há uns dias atrás...
- Mas como??
- Tava falando no msn com uma amiga e ficou desconfiada. Foi perguntar e a mãe contou tudo pra ela.
Na próxima vou perguntar sobre o último CD da Avril Lavigne ou sobre o último capítulo de Floribella.
:)
11.4.06
Cara-dura
É incrivel até onde pode chegar a dissimulação do ser-humano. Se é que uma mulher que é cúmplice no assassinato do pai e a mae pode ser classificada como tal.
Terça, 11 de abril de 2006, 13h28 Atualizada às 13h39
Suzane está muito bem, diz médico legista
Demorou pra voltar pra cadeia.
:|
9.4.06
5.4.06
4.4.06
30.3.06
Crash, Boom, Pow, Bang...
Pegue uma porção de tiras, brancos, latinos e negros. Dois ladrões negros, dois receptadores brancos. Um promotor público, a mulher dele, brancos. Um diretor de cinema e a mulher dele, negros. Uma família iraniana, pai, mãe e filha, que alguns acham que são árabes, e sua loja. Um chaveiro, hispânico, assim como sua mulher e filhinha. Um chinês, sua mulher e orientais sortidos. Racismo, muito racismo. Bote tudo no liquidificador com sarcasmo e ironia a gosto, bata bem. Leve tudo às últimas consequências por duas horas. Polvilhe com um pouco de açúcar antes de servir, senão fica muito amargo.
Essa é minha receita pra tentar reproduzir o que vi na tela ontem. O milkshake étnico foi feito em Los Angeles, mas dá pra encontrar os ingredientes aqui mesmo em Porto Alegre. Esse Crash do título parece vir do choque diário dessas pessoas-ingredientes, dos seus problemas e da capacidade de transferir frustrações para uma outra, com a cor da pele diferente ou que fala outro idioma. De todos os cruzamentos, o melhor: O iraniano, sua loja arrombada, o chaveiro, o preconceito, a raiva, o amor e a família. Quem não chorou, engasgou.
O filme não apresenta conclusões, apenas nos mostra dois dias dessa realidade. Cada um que tire a sua depois. Recomendo.
:|
27.3.06
Clássico é clássico, e vice-versa
Assim como forte e fraco, claro e escuro, alegre e o triste, doce e o salgado, alto e baixo, bom e mau, bem e mal, inteligente e burro, grande e pequeno, fogo e água, sol e chuva, Grêmio e Inter opõem-se dogmaticamente. Ontem, ficou definido que o próximo campeão gaúcho vai sair de um Gre-Nal. Aliás, dois: ida e volta. Hoje, como futebol quase não tem lógica nem determinismo, posso dizer que o Grêmio vai ser Campeão Gaúcho de 2006. E isso vai começar a acontecer no próximo sábado, Dia da Mentira.
:P
Grana é Grana, e vice-versa
Gre-Nal
Quanto vale o título do Gauchão?
Inter e Grêmio prometem pagar respectivamente R$ 300 mil e
R$ 350 mil ao grupo de jogadores
:O
24.3.06
Óleo de Peroba
To aqui tentando imaginar como é o sistema que controla a Caixa Econômica Federal e por que eles precisam de 15 dias pra dizer quem quebrou o sigilo bancario do Francenildo. Tem que ser muito cara-de-pau. Com esse tempo todo daria pra processar e descobrir até a cor das cuecas que o dito cujo estaria usando no dia do batizado da filha da prima-irmã da vizinha da tia dele. Pior. Quem realmente deveria ser des-sigilado, tipos como o benfeitor Okamoto, continuam com suas gordas e promíscuas contas na penumbra.
Alguem tem um nariz de palhaco pra emprestar?
:/
14.3.06
Spam
Posso dizer que sou um dos que ainda tenta salvar a internet do lixo. Há 15 dias eu conversei com um cliente meu sobre isso, explicando como funcionava e como se prevenir desta praga virtual. Concordamos em alguns aspectos e tal, inclusive com ele dizendo que não gostava de
Por essas e outras, entrei há um tempão na comunidade "Bonzinho só se fode".
:/
9.3.06
8.3.06
O Dia da Cegonha
Hoje é o Dia Internacional da Mulher, todo mundo sabe. Coincidentemente, uma delas deve estar, em minutos, passando por um dos mais importantes momentos femininos: ela vai dar à luz ao seu primeiro filho. Pedro é a soma do amor dela, Rafaella, com Thomas. Com essas duas parcelas, essa soma vai virar uma multiplicação de coisas boas e alegrias. E chega de lero-lero que eu tenho que ir pro hospital.
Ah, parabéns pelo Dia gurias!
:)
7.3.06
6.3.06
24.2.06
21.2.06
A Saga de Katilce
Durante alguns minutos ela subiu no palco com o Bono e deu/ganhou um chupão do vocalista. Baita rabo ser a escolhida entre outras milhares ali espectando o concerto. Agora, e o day after?
- O marido ameaçou deitar o cabelo caso ela conseguisse dar o tal beijo.
- Virou celebridade no meio virtual, onde a inveja e espírito-de-porco andam de mãos-dadas. Já foram criadas trocentas comunidades ironizando, de todas as formas possíveis, o fato.
Todas as outras que ontem queriam ser Katilce, hoje estão dando tudo para nunca ter sido.
:)
Mexa no Lixo
Pra quem odeia o lixo que circula na internet, como eu, eis um lugar bom para passar o tempo. O site traz boas dicas sobre como evitar e identificar esse tipo de praga virtual. Tenho um amigo na administração do site, dicas, sugestões e críticas serão muito bem-vindas. Tem uma seção mais técnica para sysadmins e supernerds.
:)
15.2.06
14.2.06
9.2.06
Haduuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuken
Você estás (sic) prestes a ouvir uma das maiores thrasheiras que o lado pobre da cultura musical brasileira já produziu. Tô avisando...
Clique aqui, mas eu avisei.
brought to you by Kelly
Chega a ser bom de tão thrash e ainda ensina a resolver as paradas na base do nunchaku.
:D
7.2.06
Nada confunde por acaso
Desde Twin Peaks eu não me interessava tanto por uma série de TV. Muito menos ficava tão confuso quanto curioso.
=]
6.2.06
Não passou sr...
Na próxima vez que o garçom me falar isso, relaxarei por alguns segundos, com um sorriso irônico nos lábios. Em seguida, direi que " Isso nunca aconteceu comigo, que desagradável, blablabla, vou processar a operadora de cartões, que absurdo!". Logo após a cena, farei uma pose ultra-esnobe de pelado-se-passando-por-mega-bilionário e vou dizer "tenta esse outro aqui ó"...
;)
Pega Ladrão!
Fui roubado, ontem, na Montanha dos Vinhedos. Um tal de Marcio Chagas da Silva me levou uma vitória limpa e merecida, descaradamente, no início da segunda etapa. Milhares de pessoas testemunharam o fato muito desagradável. Felizmente, ele só subtraiu isso, deixou o mérito e essa pintura de gol intactos:
E dá-lhe Grêmio.
:)
30.1.06
Dor de Barriga
(editado)
Tem certas coisas que precisam ser evitadas na frente de amigos debochados, como eu. Situações engraçadas que podem fugir do controle causando, em alguns casos, dores abdominais decorrentes do excesso de riso. Aqui, algumas delas.
4 - Assoviar incrivelmente alto ao falar a palavra churrasco;
3 - Conversar com cachorros;
2 - Conversar com cachorros imitando a voz do Pato Donald;
1 - Tentar acender um cigarro, com fósforos, na frente de um ventilador.
0 - Arrotar despreocupadamente carne de urubu com tempero "da sogra" e dizer "achei que vocês nem iriam notar". Tudo isso num carro hermeticamente fechado.
:)
27.1.06
Risque e Rabisque
Lá por 1900 e um pouquinho, uns caras começaram a viajar e dar movimento a uns rabiscos. Um tempo depois tava criado o desenho animado. Agora, duvido que tenha passado pela cabeça deles que a coisa chegaria no patamar que está hoje. Tipo, dia desses o "Seu Walt Disney" resolveu dar uma ampliada no patrimônio. Adquiriu a Pixar por alguns trocados. Diz o povo aí que ele assinou um chequinho de 7,4 bilhões, com "b", de dólares. Coisa pouca né?
:O
26.1.06
!?!?!?!?!?!?!!????
Surrealismo de manchete em periódico digital:
Quarta, 25 de janeiro de 2006, 18h47 Atualizada às 18h53
Preso paraplégico que fugiu de moto é recapturado
:D
23.1.06
17.1.06
14.1.06
Assinar:
Postagens (Atom)