Lotação: 6 leitores em pé e 4 sentados


30.12.05


Ano Novo

"Viva como se fosse morrer amanhã. Aprenda como se você fosse viver para sempre" (Gandhi)


Para os meus 10 queridos leitores habituais e os turistas que acabam passando por este blog acidentalmente, um baita 2006!

Prometo que vou dar uma folga a vocês, tô entrando de férias em 10 minutos...

:)

29.12.05


Por que...

... é absolutamente impossível comer menos do que o pacote todo de cada vez?


(e o pacote era daqueles promocionais, que albergam mais 40g, pra completar)

Burp.

:)

24.12.05


Ela

Ela me deu a vida e o sorriso, me deu colo e me ensinou a falar. Depois, ela me falou do certo e do errado, me elogiou muito e puxou meus cabelos várias vezes. Ela tinha só 1m50, mas era uma baita mulher. Ela fazia o melhor carreteiro do mundo, mas nunca fez papos de anjo pra mim. Ela me ensinou como escrever pra que as pessoas sempre me entendessem, mas só quando eu quisesse ser entendido. Ela me mimou até demais. Fui com ela comprar meia-calça nas lojas Slopper mais de uma vez, mas ela foi comigo no show dos Stones. Ela desabafou quando estava doente e perdendo as forças, enquanto eu chorava, impotente. Um dia ela se foi, mas tem uma coisa que ela ainda faz frequentemente: Falta.

Um beijo Mãe, feliz aniversário.

:)

22.12.05


Presente de Natal

16/11/2005 21:45 PORTO ALEGRE-RS
EXC.VELOC.ALEM 20% MAX
R$ 574,61
AV.SALVADOR FRANCA 1427 S-N
Aguarda prazo


Tô iniciando minha wish list de Natal atrasada:

1 - Multa Retirator Tabajara.

:(

20.12.05


Gogógle

No começo ele só procurava. Depois começou a mostrar coisas, procurar caminhos, aprendeu a falar, fazer contas, virou tevê, fez análises e muito mais coisas.

Agora ele "canta".

Só batendo palmas pros caras mesmo.

=]

16.12.05


Na Primeira Série



Quem disse que homem não chora mentiu. Ou não era homem o suficiente para contar pra todo mundo que não conseguiu segurar a emoção. Hoje eu me formei junto, com chapéu e tudo. Ano que vem estaremos na primeira série, adeus Jardim de Infância. You go J, you go boy...

:´)

13.12.05


Hairy Potter



Ele cresceu. Hermione e Ron, também. A atmosfera tudo-é-lindo-e-mágico mudou um pouco, a coisa toda está mais escura, mais sinistra, mais sombria. Harry Potter agora tem uns desafios bem mais assustadores pra encarar. Matar o mais temido dos dragões, salvar amigos no fundo de um lago misterioso, lutar com o inimigo número 1 de plantão e, a pior de todas: o primeiro encontro. Aliás, o filme tem muitos encontros, até o Hagrid acha uma "gatinha". À primeira vista parece um campeonato de namoricos, mas, tem outra maneira de mostrar como seria a vida de um bruxo adolescente entrando na puberdade? Novamente, nos créditos já se fica ansioso pelo próximo. Paciência então, só em 2007.

=]

12.12.05


Banquete Hindu

Além de me atolar* no rango indiano ótimo do Ocidente, ontem tomei pela primeira vez um troço que é bom demais. O tal de Lassi, que foi dica dela. Não me perguntem o que tem dentro, vão lá e tomem. Ah, comam a lasanha de beringela também. Ah, a esfiha de iogurte. E o bolinho de ervilha, o arroz com gergelim, o curry de legumes, pão assado...

Até bati uma foto do pessoal preparando o refresco, ó:



Excelente.

* teria me atolado mais se fosse realmente um banqueeeete, mas eles dão uma migueladinha e oneram o bis.

=)

8.12.05


Trailers



PUTAQUIOSPARIU®.



IDEM.

:O

6.12.05


Balanço de Perdas Musicais - 2005

- Fat Boy Slim
- Cake
- Milo
- Graforréia Xilarmônica
- The Libertines
- Kings of Leon
- Kraftwerk
- Pearl Jam e Mudhoney
- Os The Dharma Lovers + Graforréia Xilarmônica + Los Hermanos (canja)
- Karnak
...

Vou parar por aqui, chega.

:(

5.12.05


Gúgu

Sou fã assumido do pessoal do Google, mesmo que estejam tentando, e conseguindo, comprar a internet inteira. Aqui tem uma página de dicas pra usar melhor o site de busca e outras coisas, das muitas que ele faz.

;)

3.12.05


Dia Lindo, Céu Azul

No sol, 12h19 de hoje, 28 graus, aos 57 minutos de corrida, eu ia em direção a um bebedouro no parque. Três guriazinhas se divertiam em uma pequena fila pra tomar água, sob os olhos de uma senhora que acompanhava e vigiava o trio bagunceiro. Diminuí o passo e entrei no último lugar da fila, um pouco ofegante e coberto de suor. Nesse momento, a última menininha da fila, que tinha Síndrome de Down, vira pra mim sorrindo e diz: "Pode passar titio, o senhor tá mais cansado". Passei e bebi, segurando o choro. Me abaixei, dei um beijo nela, agradeci e segui o meu trajeto. Nada contra o Dr. John Langdon Down, mas o nome dessa doença deveria ser Síndrome de Up...

:)

1.12.05


Jump Around



da série: melhores coisas pra fazer num sábado de sol

=]

29.11.05


Star Wars Reloaded

Darth Vader: Só quero ver quem vai varrer essa porra aqui

(brought to you by Flávio)

:D

26.11.05


Fantástico



Nada pode ser maior. Nem melhor.

"O celeste, no momento de celebrar o grande banquete, ficará decaído ao enfrentar o gigante do centro em sua derradeira e feroz batalha, no último período. Sucumbirá durante 365 dias. Sua legião enfrentará o obscuro mais uma vez, entoando cânticos de combate. Retornará com seus soldados purificados pelos louros de uma conquista menor. Vingar-se-á da humilhação e triunfará sete vezes sobre aquele que veste a cor de sangue." (NOSTRADAMUS)

=D

25.11.05


Adolescência

Normalmente, uma fase que toda a pessoa passa na sua vida. Muito boa por sinal, sempre dá uma vontade de voltar quando a coisa fica meio preta. Poucos problemas, muita coisa pra aprender, pouca responsabilidade e um tempo livre imenso para fazer o que ela bem entende. Mas, parece que, para algumas pessoas, essa fase da vida nunca acaba. Pelo contrário, o tempo vai passando e essas pessoas vão desenvolvendo cada vez mais a habilidade de se concentrar em bobagens, ao invés de cuidar da sua própria vida e dos assuntos sérios. Get a life.

:|

23.11.05


Hace Calor

Socorro, até o ForecastFox parece que vai explodir. Tá calor paracaráleo lá fora, 31º às 9h da manhã.



Se amanhã cair o mundo como tá previsto, a cidade periga trincar no meio com o choque térmico.

:O

21.11.05


Cara-de-Pau

Dou o braço a torcer. O juiz errou ontem contra o Inter. Duas vezes, não marcando o pênalti e expulsando o Tinga, mais do que injustamente. Mas o pior de tudo é a declaração do maluco do Antônio Lopes, que disse:

"Conheço bem o Tinga. Ele é um jogador que se infiltra bem na área, mas, invariavelmente, se joga. Não foi pênalti e o Márcio (Rezende de Freitas, árbitro) agiu muito bem ao mostrar o cartão vermelho para ele"


questionado, tascou:

"A tv mostrou que foi, mas, para mim, não foi. Essa é a minha ótica e cada um tem sua opinião"


Ótica míope essa do Delegado.

=/

16.11.05


Vende-se...


My blog is worth $10,161.72.
How much is your blog worth?



... este blog. 2001 (modelo 2002), pouco uso, único dono, todas as revisões feitas pelos leitores, termômetro e previsão do tempo no computador de bordo, aquecimento em comentários polêmicos, acessórios e muito espaçoso (lugar para todos os 15 leitores bem acomodados)...

Quem dá mais?

;)

13.11.05


O Guri Inocente

Explorando o ócio criativo em sua casa, lá estava o guri novamente. Perambulando pelo apartamento, acabou fixando seu local de exploração no quarto dos pais. Gavetas de armários e criados-mudos são perfeitos para exploradores de 10 anos. Mexe daqui, fuça dali, verificou que haviam dois desses móveis no ambiente, um de cada lado da cama. Do lado esquerdo, o da mãe, um depilador Ladyshave, um estojo-espelho com uma pinça, uma caixinha de jóias, um pacote com uma meia-de-seda dentro e algumas outras coisas. Nada interessante. Do outro lado, o do pai, pouca coisa. Uma corrente de prata, um radinho de pilhas e uns envelopes com uns anéis flexíveis dentro. Deixou de lado o que já conhecia e pegou um daqueles tentadores pacotinhos escrito Jontex. Abriu um, lógico. Olhou, pegou, sentiu que era escorregadio e meio fedorento, esticou, puxou, enfiou a mão dentro, encheu, murchou, encheu de novo, amarrou, estourou. Tudo isso e nada de descobrir pra que servia. Pegou outro, ficou examinando, sem conclusões. Botou tudo no lixo, disfarçadamente. Chamou a empregada, pediu uma torrada e um nescau e sentou pra ver TV encucado. Nos dias de hoje, teria uns 15% de chance que a resposta estivesse em algum programa "educativo" na tv, em segundos zapeando ele fatalmente saberia. 65% do guri ler o manual de instruções e descobrir sozinho. Fechando, 99% de probabilidade dele já ter visto uma antes e fechar a gaveta como se não tivesse nada dentro.

=]

10.11.05


Vodu



;)

8.11.05


Industrial Nike and Magic

Duvido.

No site da Nike tem o vídeo em flash, cheio das nove-horas. Pra poupar tempo, alta resolução aqui, baixa resolução aqui.

Na minha opinião, é fake. Nem o Ronaldinho consegue fazer isso sem truque. E na tua?

(editado)
Mais aqui, aqui e aqui.

(editado de novo)
Polêmica do travessão

Um jornal inglês afirma que o comercial em vídeo para internet no qual Ronaldinho aparece chutando quatro vezes uma bola no travessão e a dominando novamente no peito no rebote é mesmo uma montagem.

O colunista David Hills, do Observer, o diretor de comunicação da Nike, empresa de material esportivo responsável pelo comercial, desvendou o truque.

O executivo disse que uma pessoa postada atrás do gol jogava bola para o jogador, que tentou realizar o feito, mas não conseguiu. Com um truque de edição, o lance parecia real.

Eu disse.

=/

7.11.05


I Saw too



O que dizer do filme que tem um cartaz que já dá agonia? Esses dois dedos com unhas quebradas estavam me incomodando há um tempo. Fui ver ontem Saw 2 (Jogos Mortais2) pra sentir se fazia jus ao que tava prometendo com a propaganda. Como 99% delas sempre deixam um pouco a desejar, esse também. Calma aí, deixou só um pouquinho. Apesar do diretor usar litros de sangue pra mostrar o instinto de sobrevivência aflorando quando a morte está próxima, o filme é bom. Talvez a fórmula usada no roteiro esteja um pouco manjada, só isso. Em compensação o filme tem um twist bacana no desfecho. Tem também uma cena em que uma das atrizes literalmente procura uma agulha num palheiro que é excelente. O cartaz prometeu, o filme cumpriu. É agoniante mesmo. É uma porrada na cara. Vale o ingresso, as pipocas e a mala que sentou do meu lado tendo 85% do cinema disponível pra ele discutir com a namorada se ficavam ou trocavam pelo Zorro 2 porque ela tava com medo.

=]

4.11.05


Fim-do-Mundo

Vai ser hoje e tá começando por Porto Alegre.

04/11/2005 09h47min - Clima
Tempo deve ficar nublado no final de semana no Estado
04/11/2005 20h35min - Clima
Temporal causa prejuízos no centro e fronteira do RS
04/11/2005 20h44min - Clima
Água invade Feira do Livro em Porto Alegre
04/11/2005 20h50min - Clima
Desaba parte do teto do shopping Iguatemi



:O

31.10.05


Cofrinho



Esse é o meu.

=]

26.10.05


Eles ganham nota 10

Podia ser assim sempre: Quanto mais gostassemos de uma banda, mais shows ela faria pra se ouvir até cansar. Sonho nosso, tive que esperar uns 3 anos pra ver os Strokes tocarem ao vivo. Ontem, a espera finalmente terminou. E terminou com o Arcade Fire de brinde, uma compensação de luxo pela demora. Se bem que o Acústicos & Valvulados pegou o ônibus errado e foi parar lá também, o que acaba com qualquer compensação, por mais luxuosa que seja. Peraí. Eu cheguei na segunda música do AF e não ouvi um acorde do AV. É. eles ganham nota 10 mesmo e vão pra listinha dos melhores shows que já fui.

:)

22.10.05


Clássicos

Ontem, prensado com maionese no bar do colégio onde estudei. Teve uma reunião dançante lá, com as DJs da balonê e tal. O gosto continua exatamente o mesmo de 20 anos atrás, só que ontem deu pra pedir ceva pra acompanhar.

++

Hoje, 1 x 0 no Grenau. Isso mesmo, Grêmio 1 x 0 Náutico. Sim, segunda divisão, segundona. Mas, subindo. Com calma, degrau por degrau.



Sempre, Tia Anthéa. 92 anos de pura travessura. Ela era a bedéu mais querida que alguém poderia ter. Party animal agora, ficou na festa até 2h da manhã. Pedi até uma benção pra ela.



:)

20.10.05


Dúvida

"Se o desarmamento for aprovado e o sujeito for casado com um canhão, o que ele deve fazer?"


:D

19.10.05


Dale



:P

17.10.05


Express English Course

BF&C também é cultura. Em minutos você estará com um inglês fluente e perfeito.


1 - Modulo básico:
Três bruxas olham três relógios Swatch. Qual bruxa olha qual relógio?

E agora, repita em inglês:
Three witches watch three Swatch watches. Which witch watch which Swatch watch?

2 - Modulo avançado:
Tres bruxas travestidas olham os botões de três relógios Swatch. Qual bruxa travestida olha os botões de qual relógio Swatch?

Agora tudo em Inglês e em voz alta:

Three switched witches watch three Swatch watch switches. Which switched witch watch which Swatch watch switch?

Depois, o teste final: Faça isso bebendo, com dois americanos rolando de rir da tua cara.

:)

11.10.05


Pop Corn

Acabei de descobrir que lançaram um novo sabor de pipoca de microondas: Queijo. Isso mesmo, queijo ou queijinho, aquele surge no meio dos dedos dos pés. Tão querendo matar quem impregnou o ambiente aqui. Se o gosto for tão bom quanto o cheiro, credo. Pobre de quem comeu chulé de microondas.

=P

9.10.05


Ossip

É um fenômeno. Relutei anos a fio até ir lá. Recebia convites e recusava. É pequeno, apertado e tem um cardápio limitado. Eu costumava a dizer que o bar era menor que o meu quarto. Não é, mas ganha por uns 2m², ali ali. Depois dessas conclusões, um dia virei frequentador. Não sei nem como nem quando, mas virei. Esses dias, lá mesmo, tentei achar a explicação conversando com o Alexandre e chegamos a um consenso: Não tem explicação. Já fui três vezes em uma única semana, já sentei sozinho no balcão. Segunda e terça passadas, eu tava lá. E não por falta de opção, porque ali perto tem umas 6 opções de locais legais para ir. Acho que o segredo é simples. Ceva gelada, pizza à moda ou sanduíche de carne desfiada com rúcula e tomate seco no pão preto. Ah, amigos pra acompanhar caem sempre bem. Daqui a pouco, lá pelas 20h, vou pra lá.

=]

7.10.05


Segura eu e a Nega

Eu não sei sambar direito. Dançar-junto comigo é arriscado (são 95Kg que podem pisar no pé da outra criatura). Mesmo assim vou com tudo balançar hoje, já preparei até uma placa de "mantenha distância" pra proteger o resto do público. Tem coragem? Então cai dentro... chega no suingue! Clube do Balanço nos espera.

=)

4.10.05


The Way it is



=]

30.9.05


Bolada no Queixo



(editado: mais fotos como essa no blog do morango)

:O

27.9.05


Não

Há semanas, meses, que chove emails sobre o tal Sim ou Não pro desarmamento em todas as minhas caixas postais. Numa roda de amigos ontem, deu uns 4 x 1 pro Não. Sustentei o meu Não, sou a favor da escolha de se defender ou não ficar na mão do cidadão, não do estado. Pelo simples fato de que armas não matam pessoas. Pessoas matam pessoas. Além disso, a bandidagem não seria prejudicada com a medida, pois não adquire suas armas e munição em lojas especializadas. O único Sim na mesa tinha uma posição resistente aos argumentos contrários, mas o modelo ideal dele não se encaixaria no padrão comportamental atual do brasileiro. O desarmamento é mais um método que ataca a consequência, podendo ter efeitos colaterais desastrosos. Enquanto o brasileiro não tiver melhores condições pra escolher o caminho que vai seguir, vamos ter a profissão criminoso ainda muito concorrida. Essa é a causa do problema, a escolha. Talvez daqui alguns anos nossa realidade mude e possamos baixar a guarda. Até lá, tenho que deixar o ladrão com a dúvida do que vai encontrar dentro da minha casa quando pensar em roubá-la.

=|

23.9.05


O Guri e a Super Bonder

Numa tarde de inverno, daquelas bem chatas, tava lá o guri trancado em casa vendo tevê. Era um dos esportes prediletos dele. No dia anterior, o marceneiro Ênio tinha vindo instalar um armário novo no banheiro do apartamento. Num acidente de percurso, o armário aéreo chocou-se com um dos cabides de louça pra pendurar toalhas, quebrando-lhe a ponta. Rapidamente foi providenciado o reparo com alguns pingos de Super Bonder, tudo sob dois olhinhos azuis muito atentos. Voltando à tarde de inverno em questão, naquele ócio tedioso, vendo uma Sessão da Tarde qualquer, o guri teve uma daquelas idéias. Nada brilhantes, pelo contrário. Pegou o tubinho de cola rápida e foi no banheiro. Lá, o cabide do acidente e mais dois, intactos. Eram duplos, com dois ganchos. Puxou um deles como quem não quer nada, "plec". Em segundos, colou perfeitamente como havia visto um dia antes. Repetiu o procedimento com os outros ganchos disponíveis, novamente repondo no seu devido lugar. Ficou tão bem colado que, até esse post, ninguém notou nada.

(Essa concorre ao primeiro lugar no Mundial da Total Falta do que Fazer numa Tarde de Inverno)

=]

20.9.05


Orgulho



Mas não basta p'ra ser livre
ser forte, aguerrido e bravo,
povo que não tem virtude
acaba por ser escravo.
Mostremos valor, constância,
nesta ímpia e injusta guerra,
sirvam nossas façanhas
de modelo a toda terra.


Eu fui paulista por 11 meses. Do 12º em diante virei Gaúcho para amar esta terra e tudo o que ela representa para o resto do mundo. Salve a República Rio-Grandense, esta senhora querida que hoje completa 168 anos.

=]

15.9.05


Gold



Eu, coruja e meu dente de ouro que nem sabia que tinha.

=]

13.9.05


Barbadinha

O colorado jogará uma partida tranquila contra o Rosario, quinta-feira, na Argentina. Levará apenas 6 seguranças, contratará outros 4 por lá mesmo, jogará na casa do adversário, o Gigante de Aroyito, contra a torcida considerada mais fanática do interior do país, contra um time nunca perdeu pra estrangeiros em casa (40 partidas), num clima hostil já prometido pelos doidos locais. No mesmo lugar que Emerson Leão teve o malar afundado numa briga no final do jogo Rosario x Atlético MG e o goleiro Taffarel foi gentilmente alertado por um policial local sobre os perigos de vencer o time da casa. Pela declaração do presidente colorado, já dá pra ter uma idéia da facilidade: "Há coisas estranhas acontecendo". Acho que nem vou ligar a TV...


;]

12.9.05


Água com Açúcar Vicia?



Domingo retrasado foi um problema de atenção (já aviso que o DDA que funcionou dessa vez não foi o meu) que me pôs sentado pra assistir Amor em Jogo. Filme bobinho, típico de mulherzinha, baseado num livro do Nick Hornby, em que o protagonista é um inglês fã do Arsenal. Tem uma outra adaptação com o mesmo nome, de 1997, que, pelo que li, é mais fiel ao livro. Como qualquer filme que tenha esporte no meio consegue me agradar (até os com cachorros jogadores de basquete), já tô pensando em ler o livro e ver o outro pra confrontar a crítica.



Ontem, fui ver Os Penetras. Outro caldinho doce totalmente previsível, filmado na fórmula o-cara-que-enrola-todas-as-mulheres-e-no-meio-da-farsa-se-apaixona-por-uma-delas. Desmascarado, passa o resto do filme tentando uma oportunidade pra explicar tudo e reconsquistar a dita cuja. Clichezão mesmo. Dá até pra dar um destaque a boa dupla formada por Owen Wilson e Vince Vaughn, garantia de boas risadas.

Mas gostei. Só não sei se foi por achar as situações, românticas ou não, engraçadas, como toda a comédia do gênero propõe, ou por vontade de sair andando de bicicleta em direção a uma praia, rindo a toa, caminhar na areia de pés-descalços e trocar beijos ao pôr-do-sol.

=]

9.9.05


For All

O País num mar de lama nunca d'antes navegado e o timoneiro da nau capitania pega a caneta e caneteia o dia do Forró, antes de antes de ontem. Duvido que o primeiro-imediato Alencar tenha capacidade náutica. E Sévérino tá Chique-Chique na ONU, fedendo a peixe-podre por ter achacado o cozinheiro. Eu, grito:
Abandonar o navioooooooooooooooooooooo!


=]

8.9.05


Situações

Tava lendo uma reportagem sobre 3 amigos de Biloxi, Mississipi, que se abrigaram do furacão em um sobrado abandonado da cidade. Surgiu a idéia de um post sobre amizade e a capacidade de tirar proveito das piores situações. Enquanto pensava, fui lendo outras manchetes e reportagens, até que encontrei: "Jovem é baleada por assaltante na frente do filho". Meu mote foi por água abaixo, como New Orleans. Nessa situação, realmente não tem como tirar proveito. Tudo aconteceu às 11h da manhã de ontem, na rua onde estive, no mesmo horário, sábado passado. Os dias passam e a vida fica mais banalizada a cada instante. Minha pergunta é incoerente, eu sei, mas onde está aquele pessoalzinho que aparece pra reclamar sempre que um assaltante é morto pela polícia? Será que já ligaram pra família? O filho-da-puta não falou nem pediu nada, só puxou o gatilho. Esse dia lindo de sol chega a ficar nublado com uma notícia dessas.

=/

6.9.05


Mundo Afora

Pra quem é news freak como eu, aqui tem uma ótima dica.

via Lici

Em tempo: Já tô curado do atropelamento, sem sequelas. Agradeço aos que se importaram e ligaram, comentaram ou mandaram mensagens. Livestrong ya'll!

=D

5.9.05


Atropelamento

Cabeça e corpo doendo, olhos inchados, voz falhando, tosse e ânimo zero. Alguém aí anotou a placa do caminhão?

=[

1.9.05


Overflow

Quem quiser dar boa tarde pra maminha ao alho e óleo é só falar comigo, antes que eu durma. Burp.

=]

30.8.05


O Guri Monstro

Numa manhã de 1980, lá foi o guri, faceiro, pro colégio, de carona com seu pai. Nem tinha chegado ainda e já estava ansioso pelo recreio, período mais valorizado pela horda pré-adolescente que estudava no Colégio Sevigné. Era uma escola antiga, de 1900, grande e com algumas áreas abandonadas. Tudo meio escuro e úmido, cenário perfeito pra despertar a nossa curiosidade. A missão daquele dia era explorar um certo pátio desconhecido que estava provocativamente fechado. Como a construção do Sevigné era muito vertical, havia pátios cobertos. Descendo algumas escadas, era fácil chegar ao primeiro deles, o Pátio dos Onze. Um grande retângulo com duas goleiras onde a gente jogava bola, na maioria das vezes. Não sei o porquê desse nome, só sei que o nosso destino se chamava Pátio dos Vinte e ficava logo abaixo dele. Separando o nosso mundo desse lugar mítico, um tapume de madeira fechava o acesso aos degraus para o piso inferior. Nem bem toca o sinal para o recreio e o guri sai correndo, com mais 3 colegas. Quanto menos tempo perdessemos, melhor. A merenda foi comida com avidez, grandes goles de guaraná colaboraram pra isso. Tanta pressa e euforia não podia dar 100% certo (Murphy já tinha um esboço das suas leis naquela época). Uma garrafa se espatifa no chão. Os quatro se olham. Limpa, limpa, rápido, merda. Tava quase limpo quando um teve a brilhante idéia de jogar um caco no poço de ventilação que tinha lá no canto. Errou. Outro tenta e não consegue. O guri, sempre ele, pega outro pedaço da garrafa e se prepara. Ele tinha boa mira. Capricha no arremesso e na força pra alcançar o alvo e "ai". "Ai"? Algo trava o lançamento. Mais precisamente uma mão. O guri nem sabia direito o que tava acontecendo, mas o Luiz Felipe já tinha um corte profundo na mão esquerda, resultado da boa mira do guri. Pânico, grita, chora, corre, chama a professora, chora mais, leva pra enfermaria e vai para no hospital. Depois de um tempo ele volta, já ostentando um curativo e orgulhoso de ter tomando bem mais que meia-dúzia de pontos. Pra completar, era um dia festivo. Depois da aula os pais viriam pra confraternizar com seus filhos. O pai do guri chega esperando um clima alegre e encontra um silêncio típico de velório. Uma mãe percebe e provavelmente comenta com outras alguma coisa como "lá vem o pai do monstro". Rapidamente ele fica sabendo o que aconteceu e vai em direção ao culpado, senta e conversa. Mas sem repreender muito o guri, que tava há um tempão num cantinho, misturando culpa com lágrimas. Anos se passaram, a ferida fechou e ninguém ficou sabendo o que tinha realmente lá embaixo, saco. Posso dizer que este dia marcou a nossa amizade. Aliás, a enorme cicatriz na mão esquerda dele que o diga.

=]

26.8.05


Brasileirão, Série B, 19ª rodada

Um jogo, hoje, 20h30. Um empate encaminha a classificação. Um craque joga provavelmente a última partida com a camisa tricolor. Um post sobre futebol aqui depois de um tempinho. Um gremista que não tá morto e peleia muito. Um, dois, três, quatro, cinco, mil, eu quero que o Inter vá pra puta que pariu.

Pronto, falei.

=P

24.8.05


Só faltava falar?



Não falta mais.

;)

22.8.05


Basin City



Achei brilhante. O sangue também, brilha branco, amarelo, até no tradicional vermelho. Jessica Alba não brilha, ela exala luz... O divertido desse tipo de filme, controverso, é ouvir os comentários na saída: "Bah que merda. Filme lixo" ou "Putz, preciso pensar". O primeiro foi uma guria que, provavelmente, não entendeu nada. Que vá ver A Sogra e deixe o cérebro em casa. Se tiver um. O segundo, do cara da poltrona atrás da minha, deu voz ao meu pensamento. Realmente, precisei de algum tempo pra começar a processar a informação que vem goela abaixo durante as duas horas de filme. O Rodriguez conseguiu botar Frank Miller na tela com a velocidade dos quadrinhos, talvez tentando amenizar o impacto que a exposição da violência e da crueldade da tal Sin City causa. Não deu. Ainda ficou BEM forte. Forte também são as mulheres, cada uma a seu modo, pra estabelecer o balanço com os (anti-)heróis, muito influenciados por elas. Tô tentando decidir se digo que o filme conta 3 histórias parecidas, com personagens parecidos e roteiro parecido ou se é uma única história, com 3 visões diferentes. Existem elementos que conectam uma história a outra e geram uma certa confusão nessa decisão. Por isso, peço que assistam. Já mudei umas duas vezes a minha interpretação, e só enquanto escrevia este post.

=]

18.8.05


Cachorro-louco?

Sempre ouvi falar que agosto era o mês do bicho. Como superstições não me agradam, tampouco me influenciam, nunca acreditei. Mas o Cachorro pintou. No começo não dei muita bola, mas depois de um tempo o bicho veio se chegando, como quem não quer nada, e tomou conta. Ontem, bebendo na casa de uma amiga (o marido dela disse que a casa dele é outra), ela me contou como passou a acreditar no potencial desse canino. Me deu mais uns motivos, além dos que eu já tinha. Bons motivos. Foi então que me rendi. Cachorro Grande é uma banda do caralho mesmo. Sinceridade, eu recomendo pra todo mundo. Incrível como os caras tem uns 6 anos de estrada e só apareceram agora, graças ao Acústico MTV Bandas Gaúchas (DVD que vi pela primeira vez ontem). Lembrei do rock gaudério do TNT, Cascavelettes, De Falla, Os Replicantes, Valhala, Engenheiros do Hawaii. Nei Lisboa, Urubu Rei, Taranatiriça, Garotos da Rua, Atahualpa y Os Panques, Nelson Coelho de Castro, Astaroth, Pupilas Dilatadas... Tudo coisa boa. Tirando fora Engenheiros do Hawaii, claro. E o cachorro-louco? Ah, esse sou eu jogando basquete...

=]

15.8.05


Hang The DJ!

Nem todo mundo sabe, mas eu já fui disk jockey. Em mil novecentos e guaraná-com-rolha, aproximadamente. Comecei nas festas que rolavam na casa de um amigo, com discos de vinil e fitas K7, que eu tocava no meu próprio som levado junto, tudo num Fiat 147. Tá, na verdade o começo foi em casa, tocando pra mim mesmo, mas isso vocês não precisam saber. 3 Formaturas e 2 casas noturnas também estão no currículo. Tudo amador, nunca ganhei um pila com isso. Lembro que passava muito tempo procurando as novidades, com amigos que traziam discos importados, em lojas especializadas e colando o ouvido no rádio para gravar o hit do momento. Dava vontade de jogar tudo na parede quando a música tava rolando, o deck gravando certinho e o DJ da rádio soltava aquela vinheta, bem no meio. Frustrante. Hoje, com mp3 e internet, em 24h eu consigo o que levava semanas naquela época. Sábado passado, no aniversário de 2 amigos, voltei às pick-up's. Voltou junto um monte de coisa boa daquele tempo enquanto eu tava tocando, muito bom. Perdi a noção de quanto tempo foi, mas mesmo que tenha sido só meia-hora, parece que fiquei ali a noite inteira. É realmente bom "controlar" as pessoas com música e fazer todo mundo se divertir. Pelo que ouvi dos transeuntes, não fiz feio. Pelo contrário, até ganhei uns elogios. Além de dois convites para tocar em festas!

=]

10.8.05


Você já fez carinho no seu micro hoje?

Más vibrações podem prejudicar funcionamento do PC

Você que tem TOC, cuidado. Seu micro pode sismar em ordenar os arquivos por cores, formando um degradê.
Transtorno Bipolar? Já tô vendo teu computador achando que é um MAC de manhã e um PC à tarde, como quem troca de 110 pra 220.
Depressão? Entenda ele quando se recusar a ligar, assim, sem motivo aparente, e quiser ficar só lá no cantinho dele.
Ah, uma vez por mês ele pode ficar meio louco, irritadiço, explosivo, nervoso... Se você for usuária mulher, claro.
Se você for homem, e o disco rígido começar a falhar, perder rendimento ou rigidez, procure um urologista.

Tratem-no bem, sem xingamentos. Mesmo quando aquele arquivo super-importante for perdido e o prazo para entrega do trabalho estiver apertadíssimo. Não chute. Não cite mais Murphy. Dê presentes pra ele, memórias, um winchester maior, uma impressora nova, um mouse ótico. Roupas novas funcionam muito bem, causam um ótimo efeito. Troque aquele gabinete amarelado por um case-mod super cool. Faça carinho nesse novo integrante da família, pergunte se ele precisa de atenção. Ele, agora, tem sentimentos e auto-estima!

=D

9.8.05


Vice-campeão

Mais um título negativo pra por o Brasilzão em boa colocação nas paradas mundiais do crime: o do fantástico roubo de R$ 150.000.000,00 do BC de Fortaleza.

Um esquema de fachada, uma empresa que vendia grama sintética, justificava a saída de terra diária do local. Ar-condicionado no túnel de 80m que atravessou a rua, sensores de movimento, câmeras e alarmes que não funcionaram. Carregaram a bufunfa num furgão provavelmente, notas antigas e sem sequência, impossíveis de rastrear. Ninguem sabe, ninguém viu.

Às vezes o crime compensa, como dá pra notar...
Ocean's Eleven e Ocean's Eleven que se cuidem!


;]

5.8.05


Bifurcação

Casamento é sinônimo de segurança. De bicicleta, eu vou onde quiser e minhas pernas aguentarem.

Tô pensando aqui com meus botões, caso ou compro uma bicicleta?

=]

1.8.05





=]

28.7.05


O Guri, o Tema e a Surra

Nunca fui muito fã de estudar. Aliás, continuo não sendo. Numa manhã de 1983, a professora Maria José (vou ter que fazer um post sobre ela, uma lenda do Colégio Farroupilha) de matemática, 6ª série, passou exercícios para serem feitos em casa. Obviamente eu não era chegado a fazer o tema, independente da matéria. E pra complicar, naquele dia tinha jogo no campinho. Na real todos os dias tinha, mas um pretexto sempre nos ajuda a cometer a infração. Cheguei do colégio, almocei e fui ver um pouco de TV (estudos constatam que estudar logo após as refeições faz mal). Logicamente, o pouco virou muito e, quando me dei conta, tava quase na hora de fardar e ir pro campo. O "estádio" ficava espremido entre dois muros, um do meu prédio e outro do vizinho, fazendo com que não existisse linha lateral. Tabelinha com a parede era perfeitamente normal, só tinha tiro-de-meta e escanteio. Arremesso lateral só se alguém mandasse por cima dessas paredes de 3m. Construído pelo nosso zelador, o Seu Oliveira, que assim controlava nossos hormônios adolescentes. Mantinha a gurizada longe do perímetro do edifício, diminuindo assim a preocupação dele e, claro, os danos ao patrimônio do condomínio. Rolou a peladinha, como de costume. Depois do jogo sempre tinha uma sessão de comentários. Da jogada mais bonita à mais tosca, da "ponte" ao "frango". Assim acabou também aquela tarde. Hora de subir, tomar banho e jantar. Mas não sem antes esconder os livros de matemática que continham o odiado tema. Botei o NAME e o FTD (a Maria José chamava os livros pelo nome, das editoras) embaixo do meu calceiro. Em algum momento entre o banho e o jantar, meu pai chegou em casa. Sem muitos rodeios, foi direto ao assunto: "Fez o tema Daniel?". O sorriso pela tarde futebolística sumiu, as mãos suaram e a cabeça ficou a mil tentando achar uma desculpa. Em segundos veio a tradicional, "não tinha tema hoje pai". Não colou. Meu pai nunca foi do tipo bravo, mas naquele dia em especial ele tava. Talvez pela minha reincidência no assunto ou problemas no trabalho dele. Em segundos ele achou os livros, constatando que eu não tinha feito o que deveria fazer. A casa caiu. Só vi quando ele pegou uma espada de plástico, imitação da Excalibur, grande, bradou alguma coisa e desceu a lenha. Apanhei que deu gosto. Pior, com minha própria arma. No outro dia, eu ostentava alguns vergões nas pernas. Até recusei o convite pra jogar, alegando que o departamento médico não tinha me liberado para a partida. Esse deve ter o último tema que deixei de fazer e um dos motivos de ter errado apenas duas questões de matemática no vestibular anos depois.

=]

25.7.05


Sede Nerd?

Vores Øl er for det første en velsmagende og energifyldt øl. Men Vores Øl er mere end bare øl - det er verdens frieste øl! Vores Øl er en mellemstærk øl (6%) med en dyb rødgylden farve og en anderledes, men alligevel let genkendelig smag. Sydamerikanernes hemmelighed, Guaranabønner, sørger for energi og godt humør til alle lejligheder.

ou seja, Open Source Beer!

via /.

=]

21.7.05


Manual

Tudo o que você queria saber sobre computadores e tinha vergonha de perguntar.



=P

19.7.05


Meu 1/2 dia em números

11km de corrida, 9,8C no sol, 2 animais mortos fedendo muito no trajeto, 1 churrascaria fudendo a minha concentração, 1 mp3 player com a pilha fraca, 2 emissoras que tocaram umas 15 músicas e 3 prestaram, 4 caras "correndo" com o celular na mão, 1 de all-star, 2 mulheres caminhando de calça jeans, 1 motorista barbeiro xingado de filho-da-puta à queima-roupa, 1h03m de corrida, 10 min de banho, 3 chamadas não-atendidas no celular, 15min de almoço, 455g de comida, 355ml de bebida, 1 pote de gelatina.

=]

18.7.05


Baby Boom 1

Tenho um total de 6 amigas grávidas e 6 pitocos que já viram a luz. Sacanagem isso. Com uns 3 por ano até dá pra administrar o sentimento "estou ficando velho" que vem à cabeça. Mas 12 é foda. Isso se não tiver mais alguém "encomendando" enquanto escrevo esse post...


Baby Boom 2

Ontem uma brasileira me levou no tão falado restaurante mexicano daqui. Tinha decoração mexicana, tacos mexicanos, burritos mexicanos, guacamole mexicano, cerveja Sol mexicana, pimenta mexicana. Tudo bem mexicano, inclusive o efeito colateral após a ingestão disso tudo. Olé!

serviço: Pueblo - R. Ijuí, 147

=]

15.7.05


300 Picaretas

Ontem tocou na Gaúcha essa música. Soou engraçado, quase trágico. No meio dessa lama que transborda do Congresso e cercanias, cabe atirar uma pergunta: Será que Herbert Vianna vai mudar a letra de sua música ou juntar umas pessoas pra pegar na saída?


Luís Inácio ganhou, Marcos Valério entregou...
São 300 malas-pretas, pra deputado que aprovou


=\

13.7.05


lml

Bobagem hoje ser o Dia Mundial do Rock? Talvez. Mas, valioso se comparado ao da abreugrafia, do vizinho, dos supermercados, do comunicador empresarial, dos tribunais de contas do Brasil, da saudade, do aço, do goleiro, da decoração, do leite, do SESI, do motociclista, do motoboy, das abelhas e do mel, da reforma agrária... Dá licença que vou ouvir ZZ Top agora. Depois Stones, White Stripes, Strokes... até cansar, como faço todo o dia, seja ele do rock, do padeiro, do primo-irmão-do-pai-do-coisa.

;]

11.7.05


Dindo

O milagre eu conto, mas o santo ainda não. Me cochicharam que estou cotado para ser padrinho de uma rica coisinha que ainda vai nascer. Confesso que fiquei excitado (com o conteúdo, não com o cochicho), tanto que estou escrevendo aqui. Ainda não tenho esse título no currículo de apadrinhamento, que se resume a 3 casamentos com 66% de aproveitamento. Se valer convite recusado por motivos de força maior, tipo padrinho honorário ou algo assim, então são 4, com 75%. Esse lance de dindagem é meio complicado pra mim. Eu tinha 2 originalmente, um de cada lado da família, um de cada sexo. A dinda é incondicionalmente madrinha, e mais um monte de coisa boa, há 33 anos. O Dindo se afastou um pouco, talvez por vergonha de umas coisas que aconteceram. Escolha dele, perdoada por mim. As portas estão abertas, com ou sem coelho maciço de chocolate do Max na Páscoa. Com esse fato, elegi um suplente que parecia ótimo, mas me decepcionou muito depois de uns anos. Prontamente, cassei o mandato dele. Complicado pra mim, vantagem pro futuro afilhado. Certamente não vai haver necessidade de convocação do suplente, só se for pelo excesso de dindagem!

=]

8.7.05


Someday (in october)


Is This It? Hard To Explain, When It Started... Last Nite, Alone Together, 12:51, What Ever Happened? Automatic Stop. You Talk Way Too Much!



The End Has No End, Take It Or Leave It?

I'll take it, live.

=]

7.7.05


Cadê o guri?

Pra quem não sabe, o Pampas Safari é um zoológico aqui perto, onde os bichos ficam soltos. Em São Paulo tinha o Simba Safari, variação sobre o mesmo tema. Eis que um guri pentelho chamado Daniel, eu, então com uns 10 anos, tanto encheu o saco que foi levado por seus pais para passear no tal parque. O pai adorando a idéia e a mãe preocupada. Chegando lá, o cara da entrada nos cobra e faz as recomendações: "Mantenham a velocidade tal, não desçam do carro, mantenham as janelas 95% fechadas, não buzinem deliberadamente, bla bla bla...". E lá se vai o Fiatzinho 147 azul marinho, parque adentro. O pai se vangloriando da idéia e a mãe tensa. Não há feras no parque, somente uma bicharada mais light como camelos, lhamas, búfalos, cisnes, capivaras, flamingos, macacos e cervos. Totalmente sem graça para uma fera como Danielzinho. O pai curtindo a idéia e a mãe já relaxada com a constatação. E vai, anda por aqui, passa por ali, uma cuspida de camelo aqui, uma babada de lhama ali e o guri já querendo saber o que tinha pra comer. Nada aprovisionado no carro, falha na organização. A mãe sugere uma parada estratégica na "área de lazer" e uma visita a lanchonete. Pronto, libertaram a fera do carro. Bem alimentada e pronta para reconhecer o terreno, despista os captores e some. Agora consenso, pai e mãe preocupados. Andam de um lado para o outro atrás do filhote. Nada. Depois de uns 20 min procurando, pessoas começam a se aglomerar perto da caixa d'água que havia no local. 20m, uma minúscula escada, daquelas verticais, em forma de H, com difícil acesso aos primeiros degraus que ficavam MUITO altos. Meu pai, curioso, foi ver a bagunça e perguntou o que tava acontecendo. Alguém larga um "Tem uma criança lá em cima"... A essa altura já deu pra notar que era eu lá em cima, completamente cagado. Um por não conseguir coragem pra descer. Dois, pela cara dos meus progenitores lá embaixo. O pai tentando acalmar a mãe já desesperada. Tava alto, mas eu enxergava! Incrível como o medo nos dá olhos-de-lince. Nessa hora me senti famoso, tinha umas 50 pessoas na platéia. O pai subindo a escada e a mãe não sabendo se chora ou prepara a sova. Tudo acabou bem, desci com meu pai me protegendo enquanto tentava explicar como subi. Não me lembro se apanhei, acho que não. Mas também não me lembro de voltar no Pampas Safari...

=]

4.7.05


Mau tempo

Nessa segunda-feira chuvosa e cinza, partiu mais uma guerreira pra descansar. Acabou o tempo dela aqui, mas no meu coração ela fica pra sempre.

Vai em paz tia Jussara. Se por acaso encontrares uma baixinha com um sorriso igual ao meu, diz que eu mandei um beijo.

=[

1.7.05


Chimarrão?

Muitos me cobram que eu nunca escrevo sobre chimarrão aqui. Cabe um esclarecimento sobre como ele passou a fazer parte do nome do blog. Quando resolvi criar o BF&C, fiquei um tempo pensando. Acho que uns 30 segundos. Cheguei em Bits & Futebol rapidinho, já prevendo os assuntos que dominariam meus posts. Sabe como é, nerd peladeiro só fala nisso. Como todo bom gaúcho, eu curto um mate e tomo diariamente. Justamente na hora que estava para dar o pontapé inicial nos bits do blog, me passaram a cuia do dito, com água pelando. Uma mão no mouse, outra pra pegar a cuia, a atenção se dividiu e eu gritei putaquepariu. Foi assim que o chimarrão entrou no nome do blog, no meio das teclas do meu teclado e queimou a minha mão.

=]

29.6.05


A Revanche das 15h45



Ganhar qualquer coisa em cima da Argentina faz qualquer brasileiro feliz. As estatísticas empatadas, 33 x 33 em vitórias, aumentam mais essa felicidade. Duas derrotas seguidas pra eles na principal, uma na Sub-20 ontem, vão adicionando aquela vontade de entrar de sola nos nossos vizinhos castelhanos.

Que assim seja. Assim foi, 4 x 1, 34 x 33 e um chocolate.

=]

28.6.05


Doar

Quem quiser e puder doar sangue e/ou plaquetas, por favor entre em contato comigo. É seguro, é saudável, não tem contra-indicações e a mãe de uma amiga minha está precisando.

E aí, vai fazer a diferença?

=|

24.6.05


Enquanto isso, em 2056...

Atenção para:

- a cura para a menstruação
- os Top 50 solteirões-mutantes
- a marcha do 1.000.000 de robôs

E muito mais, aqui.

=D

22.6.05


Frio é psicológico



Meu dedo ficou psicologicamente assim hoje de manhã, quando lavei o rosto.

=]

21.6.05


Maria vai com as outra$!

Colega 1: Alguém mais pro bolão?
Eu: (dando uma olhada na carteira, com preguiça, e vendo 5 pila) Não, dessa vez não.
Colega 2: O que é mesmo?
Colega 1: Mega-Sena, acumulada. 30 milhões, 3 reais.
Eu: Troca cinco aí?

=D

20.6.05


Santa Pipoca, Batman!

Eu poderia escrever um monte de coisa nesse post e contar que esse é o melhor de todos os 5 na minha opinião. Que é o mais real, com direito a um Batman em início de carreira pulando de um prédio sem a habitual leveza e dando com os beiços numa escada de incêndio. Que a cabeça de Bruce Wayne nem sempre foi centrada e genial como estavamos acostumados a ver. Que os bat-trecos não são chamados de bat-trecos. Alguns sequer têm nome. E que esse Christian Bale é o Homem-Morcego. E é Bruce Wayne também.

Mas, acho que dá pra resumir tudo numa única palavra:



Excelente!

=]

17.6.05


Cheese

Já que eu não tô muito pra sorrisos hoje, sorriam vocês aí, ok?



=]

15.6.05


Curto e Grosso

Anderson, 17 anos. Vendido.
Grêmio, 101 anos. Fudido.
Daniel, 33 anos. Mordido.

=/

14.6.05


Qual é a Música?

Marco, aderi.

Quantos gigabytes usados com música: uns 10 GB + uns duzentos CDs de aúdio + HDs dos vizinhos no trampo

Último CD que comprei: Depois da Mulinha? Não lembro. Último que ganhei, Moby - 18.

Música tocando no momento: Sixpence None the Richer - Easy to Ignore

5 músicas que tenho escutado ultimamente:

* Rolling Stones with Dave Matthews Band - Wild Horses
* Cocteau Twins - Aloysius
* Dead Kennedys - Soup is Good Food
* Aerosmith- todaadiscografiaquebaixeinofindi.mp3
* manolo.mp3 aeuhaeuhae

5 pessoas para quem passo a batuta
* Daniella
* Jurubeba/Golb/Madura
* Fabio
* Kako
* Kelly

=D

13.6.05


Microsorry

Direto da mesa de bilhar do tio Bill:

Bola fora - Mal saiu o beta do Acrylic, tentativa de quebrar a hegemonia do Photoshop, e um tester disse "fique o mais longe que puder dele".

Sinuca - As palavras "Democracia" e "Liberdade" foram banidas do web site chinês da companhia para não ferir a censura e as leis chinesas. Mas não há lei local que seja contra o uso delas.

Bola dentro - A Microsoft entrou num acordo com o governo indonésio. Para legalizar cerca de 50.000 cópias piratas do windows, a Indonésia vai pagar U$ 1,00 cada.

Valendo grana - A próxima aposta de Redmond é concorrer com o iTunes da Apple. Microsoft Music Subscription Service.

=P

8.6.05


Boludos




Até pensei que conseguiria. Não deu. Minha decepção com a atitude da Seleção Brasileira, em geral, tava grande a ponto de torcer contra. Se fosse Equador ou Chile, mas jogando contra a Argentina, que se foda o orgulho. Que se fodam os boludos também, hoje, às 21h45.

"Argentina atropella a Brasil y ya está en la copa"

=[

6.6.05


Zé, o gaúcho.

O Zé é um trabalhador assalariado, igual a grande maioria dos brasileiros. Como outros tantos dessa maioria, ama futebol, discute e flauteia com os colorados, joga a sua peladinha no fim-de-semana e junta uns trocados para ir ver seu time jogar. Zezinho, seu filho mais velho, nunca viu a Seleção Brasileira jogar ao vivo. Sempre vê pela TV com seus 3 irmãos menores. Zé passou o mês todo tentando fazer bicos para conseguir comprar ingressos para levar seu filho para o Beira-Rio. Não conseguiu. A opção seria ver o treino, mas tinha que trabalhar no sábado para garantir o sustento da família. Lhe faltaria tempo. Outro problema seria trocar os alimentos não-perecíveis pelos ingressos do treino, por motivos óbvios. Ele teve uma idéia. Pegou o guri, botou uma camiseta canarinho que comprou de um camelô, disse "Hoje nós vamos ver a seleção, Zezinho" e cedo se tocou de ônibus da Restinga pro Hotel Deville. Chegando lá, tinha bastante gente, mas nenhuma multidão. Zezinho estranhou que estavam todos do lado de fora. O pai, preocupado, chegou num brigadiano e perguntou: "Dá pra ver os boleiros?". A resposta foi que nem na grama verdinha do hotel poderiam pisar. "E aí pai?", "Vamos ficar por aqui filho, de repente eles vêm dar um alô pra galera". Ali ficaram e nem o massagista deu alô. Lá dentro, só hóspedes, jogadores e credenciados da CBF. Um jornalista perguntou pro Roberto Carlos (o lateral que usa brincos com brilhantes que podem ser vistos da arquibancada durante um jogo, mas que um dia já foi o Robertinho, filho do seu Oscar, o lavrador) "Não tá faltando contato com o povo?". A resposta "Não, tá bom assim". Perto dali, Juan, o zagueiro que lê livros de história e fala "Aqui, o racismo é mascarado. Não é só a questão racial que preocupa, é a questão social do pobre, negro ou branco", tirava fotos com duas crianças mais afortunadas e credenciadas. Gilmar Veloz Filho, Théo e Raul Stédile disputavam quem conseguia mais autógrafos dos jogadores. Depois de um tempão, lá fora, no sol, Zé e Zezinho abanaram para um ônibus com insulfilm em todas as janelas. Nem a vitória de 4 x 1 serviu pra colocar um sorriso no rosto de Zezinho.

Desculpem, mas eu não podia passar a segunda-feira sem mandar a CBF e a Seleção Brasileira inteira tomarem bem no meio no cu. Estrelinhas de merda.

=|

3.6.05


E pra beber, não vai nada?



Cerveja que é meio champagne ou vice-versa?
Se alguém pagar pra descobrir, por favor me avise.

=O

2.6.05


HAHAhahAhaAHAHAHahahaHAHA

...

Agência RBS - Por que que demora tanto para que a pauta seja destrancada?

Severino - Por causa das medidas provisórias, é claro.

Agência RBS - O senhor vai cortar o ponto de quem faltar às sessões?

Severino - O ponto sempre é cortado.



Arrã! Claro...

1.6.05


Precoce

Ao meio-dia, no vestiário masculino, após o basquete:

Guri de +/-9 anos: Opa! Qué isso?
O amigo da mesma idade: O que foi?
Guri de +/-9 anos: Isso! (mostrando uma calcinha de renda preta). Minha mãe se passou e botou uma calcinha dela no lugar da minha cueca, sacanagem.
Vários colegas: (uns rindo sem parar) (outros chamando atenção para o fato)
Um deles: Olha o fulano, vai voltar de calcinha pra casa hoje...
Eu: (rindo junto)
O precoce: de quem é?
Guri de +/-9 anos: Deve ser dela.
O precoce: Deixa eu ver... (pausa pra analisar a peça)... É da tua mãe mesmo?
Guri de +/-9 anos: Acho que é.
O precoce: Não fala nada, não devolve. Espera alguém te perguntar.
Guri de +/-9 anos: Por que?
O precoce: E se teu pai escondeu ela na tua mochila por que não é da tua mãe?
Guri de +/-9 anos: Silêncio
Eu: (Queixo caído)

=D

30.5.05


Dieta 2+2=3

Quarta-feira, 94kg

+ ( 1 Croissant com nescau. Panqueca, lasanha e salada com água mineral e cafezinho com açúcar. 2 cachorros-quentes com coca-light. 1 sanduíche com várias taça de champagne. Quinta: 2 maçãs, uma barra de cereal com suco de laranja. 1 aniversário de criança (45min deve dar umas 500kcal) com coca-cola. 1 pizza grande inteira com coca-light. Sexta: Torrada com nescau. Sanduíche com gatorade e 2 sonho-de-valsa. Picolé de brigadeiro. 1 pão francês com manteiga, 2 sanduíches de pão francês, manteiga, salame e queijo com coca-light. Chopp. 2 twix. Sábado: Maçã e banana, 1 de cada, com leite semi-desnatado. Lasanha de 400g com guaraná diet. Sorvete. Pistache torrado com guaraná diet. Churros, pipoca com coca-light. 1 empate em casa depois de estar ganhando de 2 x 0. Sopão de capeletti com coca-cola. Domingo: Salada, spaghetti com picanha, risoto com picanha, mais risoto com picanha, romeu e julieta com água mineral, cafezinho com açúcar. Castanhas de cajú, filé com salada com guaraná. 3 Picolés de baunilha pequenos)

= Hoje, 93 kg.

Tem coisas, burp, que só o exercício faz por você.

=D

25.5.05


Pinguinzada Reunida



=]

23.5.05


Vivas
(todos ontem)

- Bicicleta, futebol e bicicleta: Viva o esporte!
- Brique da Redenção: Viva o frio com sol!
- Chimarrão: Viva a tradição gaudéria!
- Chatos bem-humorados: Só aqui eles são professores de educação física, dão dicas de restaurantes de "quatro-real-com-meretrizes-para-entreter" a "sete-real-com-sucos-de-frutas-variadas" e oferecem um cartão dizendo "a qualquer hora, se tu te passar na birita, pode ligar": Viva os motoristas-de-taxi portoalegrenses!
- Comida árabe: Viva o kibe do Brique e o tudo do Al Nur!
- Coruja: a cerveja que literalmente tá viva, desde ontem, no meu organismo.

=]

20.5.05


Big Ball

Acabei de morrer com uma grana pro bolão que vai esvaziar as cadeiras do arquipélago aqui do trampo e encher meu bolso. 2 MILEÕES®. Do jeito que as coisas estão, eu vou ter muita, mas muita sorte no jogo. A Mega Sena que me aguarde.

=]

19.5.05


O Último Terceiro Episódio

Pré-estréia desse tipo de filme, que tem aditos de carteirinha, é sempre muito divertido. Jedis, siths, nerds, darks, metaleiros, advogados, executivos, membros do Conselho Jedi do RS, gordos, magros, altos, baixos, tinha de tudo na fila. Eram muitas expectativas numa fila só. Faltando 1h pra entrar, a massa já gritava descontrolada. Lá dentro também, a final do campeonato, bem x mal. A cada gol dos mocinhos, o cinema vinha abaixo. Gritos, urros, palmas e um cara ruminando um saco daquelas pipocas doces industrializadas, que fedem horrores, atrás de mim. 2h10 de filme, o cara comendo sem-parar, e o troço não acabava.

Fui, vi, gostei. Mais que isso, achei do caráleo, não consegui dormir depois. Maquinando e encaixando tudo que aconteceu nessa saga e que, nesse episódio, se encerra para a tristeza da geração dos de trinta-e-poucos.

=]

18.5.05


Filippon/Off

Alguém aí sabe onde fica o botãozinho que desliga o dia? Tô querendo que ele acabe logo, por várias razões. Quase todas ruins, mas tem uma boa: amanhã, 00h05 tem a pré-estréia do Episódio III e eu vou (graças à Paula)!

=]

16.5.05


100% Modéstia

A gauchada mandou bem no futebol nesse findi. Destaques para o Grêmio, que fez a melhor partida dos últimos meses, e pra mim, que marquei 5 dos 10 gols da goleada do meu time (10 x 4).

=]

13.5.05


Sexta-Feira 13

Não acredito em superstições.
Sou imune a esse papo de azar, gato-preto, passar embaixo de escada, quebrar espelho, derramar sal e afins.
Mesmo se fosse agosto, o mês do cachorro-louco, não me assustaria nem um pouco. Do Jason eu até gostava.

Mas, por quê? Por que meu micro precisava queimar a placa-mãe a 00h05 de hoje?

=/

12.5.05


Naftalina

Uma epidemia está se espalhando por Porto Alegre. Tenho voltado no tempo umas duas vezes por semana ultimamente, achando ótimo. Destino? Anos Oitenta. Até no show do Roupa Nova fui. E já vi que não estou sozinho na viagem, os que me rodeiam estão contaminados também. Ontem, na casa de uma trintona querida, uma outra trintona querida lá pelas tantas sacou o tal candidato a best-seller Almanaque dos Anos 80. Ganhou a noite. A minha e a de todos os outros 7, entre pré-trinta, trinta e trinta-e-poucos (não, não vou contar quem tem trinta-e-vários). Eu quero brincar de Falcon, Playmobyl, Forte Apache, vai-e-vem, polícia e ladrão, bexiguinhas, lego, autorama, matchbox, Jogar Atari, Tele-jogo, Detetive, Banco Imobiliário, Super-Trunfo, War, Stop, bola de kichute amarrado na canela, 7 corta, 3-dentro-3-fora, bolita. Ver o Sítio do Pica-Pau Amarelo e ter medo da Cuca, Turma do Lambe-Lambe, Os Trapalhões, Corrida Maluca, Qual é a Música? Domingo no Parque, Superamigos, Toro e Pancho, A Cobrinha Azul, Papa-léguas. Comprar transfer, star fix, figurinhas pra completar os álbuns, futebol cards e jogar aquele chiclé horroroso farelento fora, carteira emborrachada OP, mochila Company. Comer bala xaxá e sete belo, banda, mini-chicletes Adams, McDonalds com embalagem de isopor, cigarrinhos de chocolate. Chorar vendo ET e a Seleção de 82 perdendo pra Itália. Ler o Planeta Diário, revista MAD, Fluir, Coleção vaga-lume... Eu quero fazer tudo isso até cansar. E ir dormir depois de ouvir Já é hora de dormir, Não espere a mamãe mandar, Um bom sono pra você, E um alegre despertar !


=D

10.5.05


Light my Fire

É ótimo,
É de graça,
É mais seguro,
Não é da Microsoft.

Get Firefox!

affiliated with trentas

;]

9.5.05


Avestruz com Defeito

Nunca tive problemas relacionados ao trato digestivo. Desde pequeno, meu problema sempre foi o apetite. Excesso de, claro. Sem distinção de cor, raça, credo, crença, valor calórico, etc. Serviu, eu traço. Eis que sexta-feira pela manhã uma dor chata se alojou em algum lugar entre meu estômago, duodeno, jejuno-íleo e intestino. E nesse local incerto e sabido, fixou residência, num indo e vindo infinito. Pois entrei com uma ação de despejo contra ela agora há pouco, meu advogado vai ser o Dr. Buscopan. Se o caso for para a segunda instância, o Dr. Anti-ácido já está a postos para assumir a bronca.

=[

5.5.05


Incongruência

Numa manchete: Uso de câmeras de vigilância reduz criminalidade na Capital
Na outra: Crime aumentou em duas ruas

Tudo no centro da cidade, publicado no mesmo jornal, no mesmo dia.

Tem alguém mentindo né?

=/

3.5.05


Jiboiando

Al Nur no almoço, falafel, pão-sírio, quibe-cru, quibe-frito, chanclixi, babaganuch, cafta, sfiha, tabule, malfuf, mjadra, bichairia, taratur, fassulha, charutinhos, berinjela gratinada, litros de azeite de oliva, (burp), guaraná diet, café com açúcar, Flávio e Kelen. Rango bom, mas tinha muito sal, na conta. 22 reau dói no bolso do proletariado.

Na ilha aqui no trampo, agora, sede, sono, preguiça, lombeira, banzo, calundu, pasmaceira, leseira, prostração, moleza, indolência, esmorecimento...jhasjhs ssjs... zzzzzzzzzzzzzz

=)

29.4.05




Sempre adorei esta saga. Ou trilogia? Ou dupla trilogia... Bom, o importante é que a luta, que muita gente estava esperando pra ver, vai rolar finalmente. Obi-Wan Kenobi x Anakin Skywalker, no episódio III. Não só esse confronto, mas a origem do vilãozão Darth Vader também atiça as lombrigas cinematófilas do fã aqui. Finalmente vou saber como montaram aquele cara grandão, que assustava a massa com uma máscara preta e uma respiração barulhenta. Direto do tempo em que os recursos de CG eram precários, no episódio IV. Aquele que era meio-homem, meio-robô e todo-mau. Enfim, era o bandidão que seduzia a gurizada. Assim como no Império Contra-Ataca, os vilões têm mais força neste. Pelo que tão dizendo, este novo capítulo é mais pesado ainda.

Nunca esperei tanto pelo dia 20 de maio...

=]

28.4.05


Alô?



- 4Gb de armazenamento
- toca mp3, wma, etc...
- camera 2.0 megapixels com zoom 20x e flash embutido
- bluetooth, USB 2.0
- controle remoto e fones stereo
- GSM, EDGE e WCDMA

Acho que lançam antes do natal, quem me dá um? (pode ser pré-pago)

=]

26.4.05


Varre Varre...



... e limpa!?

=)

23.4.05


Gaindo da Gama

Achei que estando aqui (em SP), longe, a coisa fosse diferente. Mas não. O Grêmio perdeu e a flauta pegou. Pessoalmente, por SMS, por telefone e, depois desse post, via internet.

=P

22.4.05


Sampa

Há quase 24h estou na legítima São Paulo da garôa, só chove. Alguém aí acha que uma torrada (misto quente) pode custar R$ 16,00? No Hyatt pode. Quem pode, pode né? Preferi um risotto, de funghi, pelo dobro.

Mas, pra que serve a grana se ela não consegue comprar as coisas que a gente mais quer?

=)

20.4.05


Cheirodiversidade

É incrível a variedade de odores disponíveis na faixa de 5km da avenida Edvaldo Pereira Paiva, vulga Beira-Rio, entre 18h30 e 19h30. Saindo do Gasômetro, os primeiros 50m têm um cheiro de marofa característico dos admiradores-do-por-do-sol de plantão. Mais adiante, ao longo do primeiro km, é um mix de perfumes. Incrível, mas tem gente que se maquia e se perfuma pra ir correr ou caminhar. Na ponte do dilúvio, aquele coquetel de dejetos que passa embaixo exala um fedor horroroso. Ainda bem que a transição é rápida. Passando pela pista de skate, dependendo do vento, mais marofa. Seguindo em frente, um trecho meio inodoro até o Parque Gigante. Ali, a churrascaria Montana é uma provação. Um dia entro pra provar a picanha das 18h50, que deve ser suculenta e mal-passada. Logo adiante, o estômago quase vira e o apetite some. Animais em estado avançado de putrefação nos arbustos dão sentido a expressão: no pain, no gain! Lá no final, a Borreghard (atual Riocell) de vez em quando dá o ar da graça com aquele cheirinho característico. Na volta, inverte tudo, mas aí a rinite já tá funcionando e o olfato já não é mais o mesmo.

=]

18.4.05


Onisciência

A julgar pela euforia, fiquei curioso pra ver a cara deles colorados ontem quando o XV fez o segundo gol e na hora do empate na prorrogação. Queria ter a capacidade de monitorar cada um dos meus queridos amigos que, em algum momento de fraqueza, escolheram a outra cor. Foi tão traumático que hoje de manhã nem os confirmados flauteadores se manifestaram. Depois, gremista é que sofre. Mas me contento aqui em dar os parabéns pela conquista ardida. Enfiem-na onde quiserem.

Abro o espaço aqui e dou a cara a tapa, mas quero flauta nova, sem aquelas velharias costumeiras!

;]

15.4.05


Paternidade Viral

Ele diz que os malas-de-plantão que escrevem vírus têm namoradas. Ela, que são um bando de nerds com compulsão por putaria e jogos. Pra que catzo perder tempo estereotipando essa gente? Faz diferença se o cara que pára uma empresa, por diversão, tá com um buquê de flores ou pelos e calos nas mãos? O bandido há muito tempo já usa terno e gravata e muita gente ainda cai na do "bom moço".

=|

13.4.05


Regime da Marisa Monte

Um ósculo de 1min:

- queima 238kcal
- movimenta 29 músculos da cabeça e 9 do pescoço
- faz os batimentos cardíacos chegarem a 160

Beija eu,
Beija eu,
Beija eu, me beija.
Deixa
O que seja ser

Anoiteça e emagreça eu...



=)

11.4.05


Bits e Futebol




João Havelange fazendo propaganda de computadores? Ou é o pai do Joelmir Betting?

=]

8.4.05


Crueldade

O que fazer com um imbecil que arrasta um dog inofensivo amarrado no pára-choques do carro? (Veja aqui)

1 - Fuzilar
2 - Enforcar
3 - Arrastar amarrado no pára-choque do carro até matar
4 - Decapitar
5 - Todas as anteriores

Outras penas serão bem-vindas. E sim, estou puto com isso.

=/

6.4.05


Expectativa

Quarta-feira é um saco se:

- A Semana já tiver andado o suficiente pra te deixar cansado
- As últimas 3 noites somadas dão 14 horas de sono, sem qualidade
- O meio-da-semana fechando com mais trabalho do que lazer
- O fim-de-semana prometer mais trabalho do que lazer
- A vontade era festejar, a festa vai sair, mas o motivo é outro
- Tudo indicar que a próxima semana vai ser como esta

Constatando isso, ainda recebo a renovação do seguro de vida pra ficar sabendo que valho mais morto do que vivo! É Dose!

=P

4.4.05


"Trânsito"

Caxias do Sul, 03/04/2005
Senhor de 70 anos atropela idoso de 101


Tragédia abalou o estado, mesmo tendo sido premeditada devido à situação do mais velho. A numerosa familia do acidentado aposta numa segunda chance e em reabilitação. Para conforto no momento ruim, os familiares estão lembrando do passado de realizações deste respeitável senhor. Momentos antes de ir para o hospital ele declarou: "Nasci no dia 15 de setembro, na rua 15 de novembro. Desde criancinha, estou com o 15!".

;)

1.4.05


A Vida e a Venda

Só no Brasil que a notícia de que o Papa está morrendo divide o espaço, ombro-a-ombro (JB e Terra, por exemplo), com a gravidez da Cicarelli, ou é impressão minha? País de brincadeira esse nosso...

=|

Miguel...

e seu destino hilário.

(via Trentas)


=D

30.3.05


Me need Churrasco

Tá bom, é uma das minhas comidas preferidas. Minha e de uns 89,7% da população gaúcha, tirando fora aquele povo meio amarelado que não come carne e os alérgicos. Talvez até da brasileira. O problema é que não como um desses desde o dia 15 de março. Dos decentes então, já esqueci. Vai ser nesse fim-de-semana que eu vou me acabar. Vou começar uma lista:

- Picanha (gelada por dentro de tão mal-passada)
- Coração
- Vazio
- Lombinho com queijo
- Pão de alho
- Ceva (geladíssima, várias)

Eu compro, eu asso, eu como, eu sirvo as crianças primeiro sem roubar um pedaço de carne, eu lavo espetos, eu torro farinha, eu pego qualquer coisa que cair na brasa, eu... eu... Eu só preciso de uma churrasqueira! Quem ajuda?

=)

29.3.05


Eu Apoio

Mesmo que você não tenha perdido, como eu, pessoas queridas para essa maldita doença, não custa clicar aqui ou comprar uma pulseira aqui. Certo?

=|

28.3.05


Páscoa

Casa, freeway, briói, pastel, pastel, pastel, Guarda do Embaú, amigos, cama. Café, remada canadense, suco de açaí, empanadas, praia, soneca na praia, volta no morro do urubú, banho, camarão, camarão, ceva, pescada na chapa, ceva, ceva, cama. Nublado, café ao meio-dia, corrida, praia, banho, suco de açaí, briói, Barrinha, amigos, brinde com champanhe, briói, Lagoa da Conceição, camarão, camarão, camarão, cevinha, coca-cola, abraço no amigo que fica, via-expressa de Floripa, briói, Guarda, chuva, sono, cama. Chuva, chuva, café, chuva, corrida, suco de açaí, banho, suco de açaí, briói, pastel, pastel, baurú, briói, freeway, casa, rua, os dois melhores sorrisos do mundo, cama.

=)

22.3.05


Vou ser Tio!

Embora o sangue não seja o mesmo, o resto nós temos pra chamar um ao outro de irmão. Agora ele vai ter um(a) filho(a) e eu, um sobrinho(a). Eduardo e Lisi queridos, parabéns!

=)

Brinde

BF&C traz a você o melhor do pior da música internacional!





Escolha o seu!

=D

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons